Groupon escolhe brasileiro para comandar a empresa na América Latina

Por Redação | 24.07.2014 às 16:20

Para sedimentar a nova proposta de trabalho do Groupon para os próximos anos, a multinacional anunciou que a partir de julho contará com um brasileiro à frente das operações na América Latina. O executivo Michel Piestun estava atuando como CEO do Groupon Brasil e, por isso, está por dentro das mudanças que a empresa realizou recentemente, deixando de focar em vendas coletivas para trabalhar mais como uma ferramenta de marketing para seus parceiros.

Piestun foi o primeiro brasileiro a ocupar um cargo de decisão na companhia e terá como objetivo fazer uma bem-sucedida transição do antigo modelo utilizado pela empresa para o atual, acelerando o novo posicionamento e replicando o processo da unidade brasileira.

“Estamos em um momento de virada no Groupon. Nossa marca tem grande prestígio com os consumidores e cada vez mais as principais empresas utilizam o Groupon para divulgar seus serviços e produtos. A aposta em tecnologia mobile, curadoria de ofertas e parcerias locais está dando frutos. Oferecemos uma experiência única no mercado, permitindo que os usuários comprem qualquer coisa, em qualquer lugar, a qualquer momento”, afirmou o Piestun.

Com ampla experiência nas áreas de consumo, varejo e tecnologia, Michel Piestun já passou pela IBM, Motorola, Claro, Schincariol e Samsung. Sua trajetória como profissional é destacada pela otimização de resultados dentro de grandes empresas. Piestun é formado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e realizou pós-graduação em Marketing e Finanças na Fundação Getúlio Vargas (FGV).