Fusões e aquisições de empresas de Internet crescem 124% em 2012, aponta estudo

Por Redação | 08 de Fevereiro de 2013 às 17h10

A nova pesquisa de Fusões e Aquisições, realizada trimestralmente pela KPMG desde 1994, foi divulgada nesta sexta-feira (8) e aponta para um crescimento de 124% no setor empresas de Internet (as chamadas "ponto com"), que fechou o ano de 2012 como o terceiro com mais operações do mercado.

Segundo o levantamento, foram 56 transações no total, em 43 segmentos de negócios diferentes. Em 2011, o setor somou 25 fusões ou aquisições.

Segundo o levantamento, um dos destaques fica com o número de transações envolvendo a compra de empresas brasileiras por estrangeiras, que representaram 55,3% das operações no ano passado. "O setor está em constante desenvolvimento, e teve recorde de crescimento se comparado com as demais linhas de negócios analisadas. Ainda é difícil imaginar qual seria o limite no mundo da Internet, por isso acreditamos que a tendência ainda é de crescimento”, afirma Luis Motta, sócio-líder da área de Fusões e Aquisições da KPMG no Brasil.

Entretanto, levando em consideração apenas o último trimestre de 2012, o segmento de empresas de Internet apresentou queda quando comparado aos anteriores. Foram 9 operações entre outubro e dezembro, contra 19 do trimestre anterior. Ainda assim, o número foi maior do que o último trimestre de 2011, quando apenas 6 operações foram realizadas.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.