Facebook testa serviço de pagamento para smartphones e tablets

Por Redação | 24.09.2013 às 12:55

O Facebook quer facilitar as compras realizadas em tablets e smartphones. Por isso, o site lançou nesta semana um recurso que permite preencher dados de apps de pagamentos automaticamente, o chamado Autofill. O projeto, que por enquanto está disponível a um número restrito de internautas, é um resultado de parcerias da rede social com PayPal, Braintree e Stripe, que possuem soluções de pagamentos móveis. Os primeiros aplicativos que nasceram dessa aliança são o JackTheads e o Mosaic.

O novo recurso permite realizar pagamentos em poucos toques no seu smartphone usando as informações que já estão armazenadas no seu Facebook - caso você já tenha realizado alguma compra na rede social.

Informações sobre quando o Facebook pretende disponibilizar o serviço para todos os usuários do site ainda não foram reveladas.

No entanto, vale ressaltar que, no momento, tudo funciona como uma aliança. Talvez no futuro o Facebook queira entrar na competição processando os pagamentos por conta própria, como nota o "Tech Crunch", mas nada é fato ainda. Se um desenvolvedor usar a Braintree com o Autofill With Facebook, a Braintree ainda ganhará com o processamento financeiro. Entretanto, os três parceiros do site de Mark Zuckerberg podem virar dois em breve, já que o PayPal pode comprar em breve o Braintree.

E você, confiaria seus dados bancários ao Facebook?

Autofill with Facebook