Eletrolar 2014: conheça os destaques da feira

Por Pedro Cipoli | 16.09.2014 às 14:55 - atualizado em 17.09.2014 às 11:47
photo_camera Pedro Cipoli/Canaltech

Um dos grandes trunfos da Eletrolar, feira que acontece anualmente no Transamérica Expor Center, em São Paulo, é trazer produtos que em pouco tempo chegarão ao mercado brasileiro, muitos deles lançados exclusivamente na feira. Há de tudo por lá: sistema de refrigeração, importadores de acessórios para smartphone, liquidificadores, enfim, a lista vai longe, de forma que separamos os produtos que costumamos ver aqui no Canaltech. Veja abaixo os itens que nos chamaram mais a atenção.

Nipow

Fabricante ainda pouco conhecida aqui no Brasil, a Nipow apresentou algumas lâmpadas inteligentes que podem ser controladas pelo smartphone. Utilizando um app disponível para Android e iOS e acessando-a via Bluetooth, é possível controlar a intensidade de luz, desligamento automático e, nas versões mais avançadas, até mesmo a cor da luz.

Eletrolar 2014

Mais do que isso, a versão mais "top de linha" dela (se é que podemos falar assim de uma lâmpada) possui inclusive uma caixa de som com uma qualidade muito boa. Quando conectada ao smartphone, ela passa a reproduzir músicas e até mesmo servir como despertador. Nas próximas semanas vamos receber um modelo para testes e publicaremos uma análise completa com todas as suas funções.

Eletrolar 2014

Logitech

Seguindo a linha de lançamentos de acessórios para PC e alguns produtos voltados exclusivamente para gamers, a Logitech anunciou vários modelos de caixas de som portáteis, que funcionam via Bluetooth. Ela são resultado de um trabalho entre a empresa e a Ultimate Ears, fabricante de fones de ouvido bastante conhecida pela qualidade de seus modelos.

Eletrolar 2014

Além das caixas de som, a Logitech revelou alguns dispositivos com foco em usuários de games. Entre os produtos está o Logitech G502, modelo capaz de alcançar nada menos de 12000 com a tecnologia Proteus Core. Já recebemos uma amostra para testes e em pouco tempo subiremos uma análise completa, assim como de toda a nova linha da empresa.

Eletrolar 2014

DL

Os produtos de destaque da nacional DL incluem os lançamentos de tablets de entrada. O destaque fica para o e-Water, que é à prova d'água e traz basicamente as mesmas especificações básicas dos modelos anteriores (praticamente todos eles com processadores dual-core de 1,2 GHz e 1 GB de memória RAM). O e-Water ainda não possui um preço oficial para o mercado brasileiro, mas está previsto para chegar ao mercado brasileiro no começo de 2015.

Dazz

Em meio a vários lançamentos, dois deles nos chamaram a atenção. O primeiro deles é um tablet que assume funções de projetor. Detalhes como resolução, tamanho máximo e preço ainda não foram anunciados, mas brincamos com o produto e notamos que ele é ideal para quem quer assistir filmes em qualquer lugar. Em nossos testes durante o evento, percebemos que a bateria dura cerca de 40 minutos quando ele está ativo - algo já esperado, considerando o alto consumo de energia da lâmpada do projetor.

Eletrolar 2014
Eletrolar 2014
Eletrolar 2014

O outro "produto", na verdade, é uma linha gamer que inclui mouses, teclados, mousepads e fones de ouvido com preços acessíveis (se comparados aos Razers e Roccats da vida) e um desempenho satisfatório. Nas próximas semanas também vamos receber cada um deles para vermos do que são capazes. Estamos até otimistas, considerando que o fone de ouvido mais avançado da empresa consegue reproduzir áudio em 7.1 canais, o teclado suporta macros e possui teclas iluminadas e os mouses passam dos 8000 DPI.

Eletrolar 2014
Eletrolar 2014
Eletrolar 2014

Positivo

Em meio a vários produtos interessantes, como um All-in-one com o sistema Android - seguindo a linha já iniciada pela HP e outras companhias - e novos laptops, a Positivo aproveitou a Eletrolar para anunciar sua nova linha de smartphones com o sistema operacional móvel do Google. O que mais nos chamou a atenção foi o S480, a aposta da empresa contra o Moto G da Motorola.

Eletrolar 2014

Tanto o design quanto as especificações são bastante semelhantes ao da concorrente americana, trazendo por padrão o Android 4.4 Kit Kat, com um pequeno adendo para a tela, que é IPS, mas vem com uma resolução menor. A câmera é de 8 megapixels e ele vem com 8 GB de memória interna. Segundo a Positivo, o aparelho terá um preço bastante agressivo em relação ao Moto G, o que pode torná-lo uma opção bem competitiva no mercado brasileiro.

D-Link

O grande destaque da D-link é o DIR-880L, roteador padrão AC que chega com a missão de ser o modelo mais rápido do mundo, capaz de lidar com uma banda teórica de até 1900 Mbps em duas frequências diferentes (2400 MHz e 5000 MHz). Ele chegará nos próximos meses nas cores preta e branca e ainda não possui um preço oficial de lançamento.

Eletrolar 2014

Gigabyte

Enquanto muitas fabricantes focaram seus produtos no segmento básico e intermediário, a Gigabyte focou nos notebooks e Ultrabooks Gamers de alto desempenho, com destaque para a sua linha Aorus. De todos os modelos mostrados na Eletrolar, os que chegarão por aqui ainda não foram definidos, já que a empresa ainda está estudando condições de preço e logística por aqui (e claro, os impostos).

Eletrolar 2014

Para se ter uma ideia, o ASUS ROG G750VW possui um preço sugerido de US$ 2.800 nos EUA, e acabou chegando por R$ 14.000, preço que o brasileiro não está acostumado e pode não justificar o investimento por parte da Gigabyte, já que eles precisam fixar uma projeção de vendas antes de iniciá-las por aqui.

Eletrolar 2014