E-book orienta empreendedores sobre como utilizar o Facebook estrategicamente

Por Redação | 25.11.2013 às 06:15

Com cerca de 76 milhões de usuários no Facebook, o Brasil já é o terceiro maior país na principal rede social do mundo, ficando atrás apenas de Estados Unidos e Índia. Com tamanha quantidade de usuários, é de se esperar que cada vez mais as empresas tomem proveito do público presente no site para vender e se relacionar mais com seus clientes.

No entanto, para um negócio, a decisão de entrar para uma rede social jamais deve ser trivial e sempre exigirá uma boa estratégia e muito esforço para se relacionar com o público. É o que destaca Luiz Alberto Faria, presidente da DOT Digital Group: "Muitas marcas se deixam levar pelo buzz e criam páginas no Facebook apenas para ocupar espaço, sem estratégia". Para ele, a ausência de estratégia é uma perda de tempo e desperdício de energia.

Vontade e desejo, infelizmente, não são suficientes para que o empresariado explore o potencial do Facebook como plataforma em toda sua plenitude. É preciso planejar, traçar metas, definir objetivos mensuráveis e investir no ambiente digital. Ora, são mais de 76 milhões de clientes em potencial que podem se tornar fãs da sua marca, do seu produto e do seu serviço.

E é justamente para auxiliar o empreendedor a definir todos esses pontos e auxiliá-lo a se relacionar com seu público nesse ecossistema que a Talk2, empresa da DOT Digital Group, lançou um e-book gratuito sobre o assunto. Nele, especialistas dão dicas essenciais para que as empresas foquem melhor seus esforços de comunicação. Segundo eles, o objetivo é "ajudar essas empresas a enxergarem as potencialidades e as limitações do Facebook como plataforma".

O conteúdo do livro digital está bem distribuído e além de apresentar dicas de como construir uma estratégia sólida, também explica por que uma empresa deve marcar presença no Facebook e quais desafios a aguardam nessa rede social. Outros tópicos como a postura a ser adotada pela marca e por que elas devem investir em monitoramento também são abordados.

Independente de seu negócio ser novo nas mídias sociais ou já possuir uma presença forte nelas, vale a pena conferir o e-book gratuito que pode ser baixado aqui. Afinal de contas, conhecimento nunca é demais, principalmente quando se trata de negócios.