Dell dobra planta de fábrica brasileira

Por André Fogaça | 06 de Março de 2012 às 17h27

A marca Dell convidou alguns jornalistas (inclusive este que vos fala) para dar uma olhada na nova planta da fábrica, que a empresa mantém na cidade paulista de Hortolândia, região metropolitana de Campinas. O objetivo principal é diminuir problemas na entrega dos produtos e atrasos de logística.

Dell de Hortolândia

Segundo palavras de Jeff Clark, vice presidente do conselho e presidente de operações globais da empresa, o objetivo destes 10 mil metros quadrados extras é diminuir o tempo de espera na entrega do produto. A expectativa é de passar dos atuais oitos para cinco dias entre a compra e a chegada da compra na casa do cliente final.

Um dos problemas muito comuns na hora de entregar o pedido acontecia quando algum acessório estava na lista de produtos, fazendo com que, por exemplo, uma mochila chegasse antes do próprio notebook. Nós, do Canaltech, tivemos alguns atrasos quando compramos dois servidores que levaram mais de 20 dias para chegar, por exemplo.

Dell de Hortolândia

Com o aumento do estoque, clientes podem ter uma maior lista de configurações disponível em seus computadores - como inserir mais memória RAM ou trocar a placa de vídeo - e também trazer o sistema de envio para a transportadora no mesmo dia, quando o pedido é feito até certo horário.

Questionado sobre a falta de computadores da linha Alienware, especializada para gamers, Jeff Clark explicou que como o tamanho do público consumidor é pequeno - menor ainda no Brasil - a linha foi descontinuada em terras tupiniquins. Sobra por aqui a linha XPS ou a importação não oficial do produto.

Porém, mesmo com os estudos garantindo a inviabilidade destes computadores, Clark se mostrou interessado em voltar com os computadores brilhantes e musculosos para cá. Vamos aguardar.

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