Cinco dicas para aumentar a conversão da sua loja virtual ainda neste natal

Por Colaborador externo

*Por Alexandre Soncini

Todos os dias surgem novas lojas virtuais, de todos os segmentos e fazendo grandes investimentos para se destacarem no mercado. Diante desse ambiente competitivo, o investimento em ações para uma melhor experiência do usuário torna-se essencial para garantir o aumento da taxa de conversão da loja virtual.

Confira algumas dicas para potencializar os lucros da sua loja ainda neste natal:

  • Dispositivos móveis: O número de pessoas que fazem compras em tablets ou smartphones cresce substancialmente. Adaptar o site para navegação em dispositivos móveis é essencial para ter um melhor desempenho nesse canal. Procure capturar rapidamente o contato de e-mail ou telefone do consumidor para usar técnicas de recuperação caso o cliente não faça um pedido.
  • Buscas: Invista na caixa de busca do seu e-commerce. O tamanho e a posição da busca no site fazem toda a diferença. Se necessário, faça um teste AB com diferentes opções e descubra a que faz mais sucesso para o público da sua loja virtual.
  • E-mail Marketing: O e-mail marketing é uma das ferramentas mais poderosas para gerar vendas no e-commerce. Escolha uma boa ferramenta de disparo, invista em um assunto que atraia a atenção do usuário, mas sem usar palavras que possam parecer spam, como “clique aqui”, “promoção”, “ganhe dinheiro”, “imperdível”, entre outras.
  • E-commerce versus Trade Marketing: Alterne a comunicação, os preços e produtos de acordo com o canal: buscadores, redes sociais, e-mail marketing, comparadores de preço, entre outros. Em cada canal o usuário está buscando uma experiência que você deve identificar para ser mais assertivo e maximizar o sucesso das campanhas.
  • Omni-Channel: Os consumidores atuais não escolhem mais apenas um canal de compra, eles utilizam o que for mais conveniente no momento. É importante o varejista investir em uma estratégia multi-canal e trabalhar de forma interligada, oferecendo a melhor experiência para o usuário.

*Alexandre Soncini é diretor de vendas e marketing da VTEX, empresa líder em tecnologia para o comércio eletrônico.

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