Check Point Brasil tem um novo comandante: Claudio Bannwart

Por Redação | 22.07.2014 às 18:10
photo_camera Reprodução

A Check Point Brasil anunciou nesta terça-feira (22) o seu novo country manager. Em um comunicado enviado à imprensa, a empresa israelense especialista em soluções de segurança e VPN nomeou Claudio Bannwart para assumir o comando da empresa.

Na Check Point desde o primeiro semestre de 2013, quando chegou para fundar e liderar a área de atendimento de contas estratégicas, Bannwart disse acreditar que há alguns desafios a serem superados daqui para frente. "Fortalecer a presença regional está no topo da lista. A segunda meta é, ainda no contexto, viabilizar mais ferramentas para os canais atuarem com a marca nas diferentes localidades", disse o novo country manager.

Com a chegada de Bannwart, a expectativa da Check Point é de expandir regionalmente em todas as regiões do país, principalmente no Sul, Norte e Nordeste. "Essas áreas apresentam crescimento da demanda e precisamos atender com o apoio especializado dos canais", disse o executivo.

Além disso, a multinacional reafirmou que continuará focando nas soluções de prevenção contra novas ameaças. Para Bannwart, soluções que anteveem malwares como a Zero Day estão na linha de frente da empresa e são elas que alavancarão a presença da companhia nas regiões. "Para nós, a oportunidade de incremento dos resultados locais está em potencializar a visibilidade sobre as soluções que estão preparadas para antever ameaças de forma nativa, inteligente e automática", declarou.

Bannwart assume a cadeira de country manager num momento em que a subsidiária brasileira da Check Point está contratando equipe e projetando fechar 2014 com 18 funcionários. Com esse grupo, o executivo diz que será possível manter o crescimento de dois dígitos percentuais em relação ao ano de 2013. "E em ano de Eleições Gerais e Copa do Mundo, crescer 10%, que é nossa expectativa, é para quem tem demanda aquecida e vem realizando um trabalho sólido ao longo dos anos", analisou. Já para o próximo ano, Bannwart diz que "a meta é expandir e ter uma equipe de 25 colaboradores para ajudar a realizar os planos de expansão regional".

Agora que assumiu o novo cargo, Bannwart deixa a direção de contas estratégicas nas mãos de Daniel Romio, ex-diretor de canais da Check Point Brasil. "Ele cuidará das contas chamadas Enterprise e eu vou dar ênfase ao cuidado com os canais", disse.