Apple elimina Samsung de sua lista de fornecedores de chips, afirma site

Por Redação | 10 de Abril de 2013 às 14h51
Tudo sobre

Samsung

Notícias de que a Apple estaria planejando encerrar sua parceria com a Samsung na produção de chipsets para seus dispositivos móveis já circulam há algum tempo. E segundo matéria publicada pelo Korea Times, a transição e adaptação da produção para os processadores da Taiwan Semiconductor Manufacturing (TMSC) foi concluída e a próxima geração de chips da Apple não será mais produzida pela empresa sul-coreana.

Ainda segundo o Korea Times, os processadores A7 deverão ser lançados no "primeiro semestre de 2014" e serão equipados com tecnologia de processamento de 20 nanômetros. O fim da produção de chipsets para a Apple poderá prejudicar os negócios da Samsung e até fazer com que a empresa cancele algumas linhas de produção, já que a demanda por novos chips não será mais a mesma.

A notícia não é nenhuma novidade e não é tão surpreendente assim saber que a Apple realmente encerrou seu contrato com a Samsung. Nos últimos meses, as duas empresas estiveram envolvidas em uma série de ações judiciais ao redor do mundo por quebra de patentes, o que teria comprometido o relacionamento entre as partes e seus negócios.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O site ainda afirmou que o novo iPhone, que deverá ser anunciado neste ano, não será equipado com a nova versão do processador da Apple, o A7, mas apenas com uma atualização do A6X - com isso, especula-se que o novo aparelho não deverá ser muito diferente do iPhone 5, lançado em setembro do ano passado.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.