Apple elimina Samsung de sua lista de fornecedores de chips, afirma site

Por Redação | 10 de Abril de 2013 às 14h51

Notícias de que a Apple estaria planejando encerrar sua parceria com a Samsung na produção de chipsets para seus dispositivos móveis já circulam há algum tempo. E segundo matéria publicada pelo Korea Times, a transição e adaptação da produção para os processadores da Taiwan Semiconductor Manufacturing (TMSC) foi concluída e a próxima geração de chips da Apple não será mais produzida pela empresa sul-coreana.

Ainda segundo o Korea Times, os processadores A7 deverão ser lançados no "primeiro semestre de 2014" e serão equipados com tecnologia de processamento de 20 nanômetros. O fim da produção de chipsets para a Apple poderá prejudicar os negócios da Samsung e até fazer com que a empresa cancele algumas linhas de produção, já que a demanda por novos chips não será mais a mesma.

A notícia não é nenhuma novidade e não é tão surpreendente assim saber que a Apple realmente encerrou seu contrato com a Samsung. Nos últimos meses, as duas empresas estiveram envolvidas em uma série de ações judiciais ao redor do mundo por quebra de patentes, o que teria comprometido o relacionamento entre as partes e seus negócios.

O site ainda afirmou que o novo iPhone, que deverá ser anunciado neste ano, não será equipado com a nova versão do processador da Apple, o A7, mas apenas com uma atualização do A6X - com isso, especula-se que o novo aparelho não deverá ser muito diferente do iPhone 5, lançado em setembro do ano passado.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!