Apple deve cortar Samsung da sua lista de fornecedores de chips

Por Redação | 15 de Outubro de 2012 às 12h01

A Samsung tem sido uma das principais fornecedoras de componentes para a Apple ao longo dos anos, mas uma reportagem publicada pelo Korea Times afirma que a produção dos chips da Maçã, que antes era feita pela empresa sul-coreana, deverá mudar de mãos.

De acordo com a publicação, embora a Samsung seja a responsável pela fabricação dos chips A6, presentes no iPhone 5, a relação das duas companhias se alterou substancialmente nos últimos meses. "A Apple deixou claro que não mais usará a tecnologia de sua rival", afirmou um porta-voz oficial da Samsung.

Outro representante da empresa afirmou à reportagem que a Samsung apenas produz os chips A6, mas que todo o design e tecnologia desenvolvidos são da Apple. Isso representa uma grande modificação da relação das duas companhias, já que anteriormente, a Samsung e a Apple trabalharam juntas na arquitetura de novos chips.

Componentes iPhone 5

Reprodução: CNET

Um novo relatório do Barclays afirma que a empresa de Cupertino deverá entregar a produção da próxima geração dos seus chipsets, o A7, para a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSCM). Vale ressaltar que ainda não se sabe se a TSCM está à altura para a produção de novos componentes, e, o fim da parceria também poderá se estender para outros componentes como, por exemplo, chips flash e memória.

Especialistas também afirmaram que a disputa legal entre as duas empresas sobre quebra de patentes tem contribuído imensamente para o racha em sua parceria de longos anos. Em agosto, a Apple saiu vitoriosa da corte norte-americana na primeira de muitas batalhas contra a Samsung sobre o uso ilegal de suas patentes na fabricação dos produtos da linha Galaxy, com a sul-coreana sendo condenada a pagar US$ 1 bilhão (cerca de R$ 2 bilhões) por danos.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!