AVG revela resultados e os planos para os próximos meses

Por Redação | 10 de Junho de 2014 às 10h14

A fabricante de softwares de segurança para computadores e dispositivos móveis, AVG Technologies, divulgou os resultados do primeiro trimestre de 2014 e o seu planejamento para os próximos meses do ano. A empresa participou de diversos eventos, incluindo o Mobile World Congress 2014, em Barcelona, além de apresentar novos produtos, como o AVG Zen, e divulgar mais uma rodada de pesquisas comportamentais da Digital Diaries.

Durante o Mobile World Congress 2014, a empresa conseguiu movimentar mais de quatro milhões de interações nas redes sociais. Esse número revela quão importante tem sido o trabalho da companhia de segurança nas redes, em especial no Facebook, onde sua página atingiu 2,5 milhões de fãs. A estratégia da AVG foi alcançar 232 mil seguidores em todas as redes sociais neste primeiro trimestre de 2014.

O lançamento do AVG Zen foi bem recebido na imprensa, que repercutiu bastante a novidade. Bom resultado também teve as campanhas de download que resultaram em mais de 72 mil cliques na Google Play.

As novidades para os próximos meses revelam que a AVG aposta no trabalho realizado até então nos primeiros meses de 2014. A companhia irá lançar três livros interativos online direcionados para crianças entre cinco e dez anos.

O diretor de Marketing da AVG no Brasil, Mariano Sumrell, afirma que o lançamento do primeiro livro acontecerá juntamente com a divulgação de novos dados da pesquisa Digital Diaries. "A nova rodada de dados da pesquisa Digital Diaries aborda como as crianças e os pais percebem a Internet, discutindo como manter as crianças seguras online, o que gera um forte contexto para o livro", explicou.

O Child Internet Safety Summit, que acontecerá em Londres no dia 03 de julho, contará como patrocinadora principal a AVG. A conferência abordará a segurança das crianças online, incluindo uma palestra de Tony Anscombe. "Pretendemos ampliar os patrocínios a eventos como esse no próximo ano. Nossos projetos estão muito focados em educar o público que usa nossas soluções, para que possam ter uma vida online segura e tranquila", argumentou Sumrell.

Nos próximos meses, a AVG também apostará no tema "Internet das Coisas" que tem como ideia descobrir como as pequenas e médias empresas encaram o termo em seu cotidiano prático e o quão relevante são para os seus negócios. Essa pesquisa será global e acontecerá no segundo semestre deste ano.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.