90% dos clientes recomendam uma marca após interagir com elas em mídias sociais

Por Redação | 10 de Julho de 2013 às 10h25

Um novo estudo realizado pela Internet Advertising Bureau (IAB) e divulgado pelo Business Insider descobriu que 90% dos consumidores recomendam uma marca depois de interagir com elas por meio das mídias sociais.

O estudo apontou que as mídias sociais podem influenciar no Retorno sobre Investimento (ROI), incentivar a participação dos consumidores e aumentar a fidelidade à marca. A pesquisa coletou mais de 4.500 respostas obtidas nas páginas das redes sociais de marcas como Heinz, Kettle e Twinings durante um período de dois meses.

Os resultados mostraram que quatro em cada cinco consumidores estão mais inclinados a comprar um produto ou serviço de uma marca após ter contato com seus meios de comunicação sociais, com 83% dos pesquisados dizendo que ficariam felizes em fazer testes dos produtos da empresa em tais circunstâncias.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"O estudo da IAB mostra que, ao tentar criar conexões emocionais mais profundas com os consumidores, a mídia social é um canal essencial para as marcas. Isto não é surpreendente, pois a mídia social é o único canal onde é possível que marcas e consumidores tenham conversas significativas de duas vias", explica Kristin Brewe, diretora de marketing e comunicação do IAB.

A pesquisa também mostrou que as empresas não devem ter medo de expor seus produtos nas mídias sociais para atingir seus objetivos, afinal esses meios de comunicação com os consumidores têm o poder de transformar clientes em verdadeiros fãs da marca. "Ao fazer as pessoas amarem, e não apenas 'curtirem' a sua marca, você está mais propenso a conduzir futuras compras e aumentar suas vendas", disse Ian Ralph, responsável por conduzir a pesquisa.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.