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5 maneiras para usar as hashtags do Twitter a favor da sua empresa

Por| 11 de Setembro de 2012 às 12h20

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5 maneiras para usar as hashtags do Twitter a favor da sua empresa
5 maneiras para usar as hashtags do Twitter a favor da sua empresa
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Hoje todos sabemos que as mídias sociais são fortes aliadas das pequenas, médias e grandes empresas. Mas você que tem um pequeno negócio sabe como tirar proveito dessas ferramentas de comunicação?

O pessoal do American Express Open Forum reuniu algumas dicas simples para te ajudar a aproveitar melhor as famosas hashtags presentes no Twitter. Designado por um sinal (#), a hashtag se une a uma palavra ou frase para executar uma série de funções. Os usuários do Twitter anexam as hashtags aos tweets como mecanismos de busca, ferramentas de categorização e táticas de marketing.

1. Procure conversas específicas sobre negócios

As #hashtags contém uma tonelada de conteúdos relacionados a negócios, como #vendas, por exemplo. Você também pode dar uma olhada nas #startups ou empresários com perfis inspiradores. Procure sempre por palavras-chave que tenham a ver com seus interesses.

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2. Mantenha a simplicidade e a consistência

Ao elaborar hashtags para seus próprios tweets, é importante manter duas regras de ouro em mente. Primeiro, manter suas tags simples e diretas. Por exemplo, em um tweet sobre sua última postagem no blog - que explica o uso de sua empresa de aplicativos - não crie uma hashtag muito complexa. Crie hashtags como #apps, e não #AplicativoParaEmpresasDeFinanças, por exemplo. Hashtags excessivamente complicadas como estas não proporcionam nem uma busca amigável e nem são comumente utilizadas, por isso o seu tweet vai ser enterrado rapidamente.

Em segundo lugar, não pese seus tweets com hashtags excessivas. Se sua intenção é ser completo, ótimo. No entanto, o seu rigor será melhor servido com uma seleção precisa de uma ou duas hashtags por tweet. Sete hashtags soam como marketing desesperado, e é uma maneira de perder seguidores rapidamente.

3. Crie sua própria hashtag

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Marcas grandes e pequenas optam por criar suas próprias hashtags por várias razões. Hashtags são uma ótima maneira de gerar buzz em torno de uma campanha de marketing. Recorra ao Twitter para lançar uma promoção, outra tática excelente para a sua marca. Use as hashtags nos tweets para especificar determinadas ideias, piadas ou fotos. Além do mais, isso vai te ajudar a localizar facilmente as respostas que tiver para determinado assunto.

Os eventos também são grandes oportunidades para a criação de conversas em torno de hashtags. Conceder ao seu evento uma hashtag única bem antes da data real te ajuda a gerar conteúdo e discussão sobre o evento antes mesmo dele começar.

Finalmente, seja criativo. Use hashtags para bate-papos do Twitter - convidar um especialista no setor para responder a perguntas de seguidores da sua marca é uma boa ideia para atrair as pessoas.

4. Organize seus dashboards pelas hashtags

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Uma das formas mais convenientes para ficar por dentro das hashtags relevantes é designar colunas de fácil acesso dentro de seu painel de controle social. Se você usa HootSuite ou o TweetDeck, por exemplo, pode estabelecer colunas por rede social, termo de pesquisa ou hashtag.

5. Tire vantagem do "Follow Friday"

É comum as pessoas citarem seus perfis prediletos toda sexta-feira por meio de hashtags, é o chamado FollowFriday, ou apenas #FF. Essa é uma boa maneira de divulgar seu perfil, marcando diversas pessoas no #FF. No entanto é bom ter certeza que esta lista tem um tema - são estes os melhores analistas políticos para seguir? Ativistas? Comediantes?

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Muitas pessoas optam por apoiar apenas uma ou duas pessoas por tweet de # FF, o que é uma abordagem mais pessoal. Você pode considerar a elaboração de um tweet para uma única pessoa, se desejar elogiar ou se comunicar com essa pessoa, seja um parceiro de negócios, executivo, jornalista etc.