5 dicas para converter mais consumidores nas redes sociais

Por Neil Patel | 16 de Setembro de 2016 às 13h05

Você controla o marketing e o gerenciamento de comunicação da sua marca? Você é proprietário de um pequeno negócio procurando maneiras novas e criativas para expandir sua base de consumidor? Você tem plataformas de rede social para promover sua linha de produto, mas não tem certeza de como efetivamente impulsionar suas campanhas?

Se você respondeu “sim” para qualquer uma destas perguntas, você não está sozinho. Estas são questões comuns encaradas por empreendedores e pessoas de negócios por todo o mundo.

Sempre que você estiver inseguro sobre como aumentar sua lista de líderes e clientes em novas maneiras, você pode hesitar em praticar novas alternativas. Contudo, usar efetivamente a rede social é uma das maneiras mais rápidas e efetivas para expandir sua mensagem para milhares (se não milhões) de novos ouvidos.

Implementando estas cinco dicas, você será capaz de efetivamente e rapidamente navegar no mundo da mídia social da propaganda para crescer sua base de fãs e pôr sua marca em uma posição que você nunca pensou que era possível.

Aqui está como começar:

Tip #1: Saiba onde sua audiência alvo gasta seu tempo

O primeiro passo para converter consumidores usando mídia social é conhecer sua audiência alvo.

Dependendo do seu negócio, você pode ter mais do que uma audiência alvo. Isto significa que pode haver diferentes plataformas de rede social que você precisa acessar a demografia. Pesquise as demografias de cada plataforma para entender onde seu consumidor ideal está gastando seu tempo.

Por exemplo, seu a seu público alvo envolve profissionais mais velhos, você provavelmente achará que Linkedin é um caminho para seguir. Se são garotas jovens procurando comprar maquiagem, então o Instagram ou o Snapchat serão mais ideais.

Conhecer é a metade da batalha. Se você souber onde seus consumidores estão se reunindo, suas campanhas terão um sucesso mais elevado desde o começo.

Tip #2: Ponha um orçamento à parte

Quando você usar plataformas de rede social, o Facebook especialmente, você precisará pôr de lado uma quantia decente de dinheiro (um mínimo de $1.000 ou 25% de seu orçamento de marketing) para fielmente usar a plataforma em seu pleno efeito.

Contudo, você deve gastar esse orçamento lentamente, testando o quanto possível para verdadeiramente ter uma ideia de o que funciona e o que não antes de começar a gastar grandes quantidades de dinheiro em campanhas que pode ou não converter.

Lembre-se, quanto maior o orçamento, mais pessoas verão seu conteúdo. Primeiro, você deve validar suas ideias, produtos e campanhas. Então comece pequeno e experimente com promoções pagas para ver se cria o resultado desejado.

Tip #3: Crie conteúdo estelar

Uma chave para converter consumidores via rede social é postar um conteúdo excepcional que eles queiram ler, assistir ou ouvir.

Você está vendendo um produto fitness? Mostre imagens no Instagram antes e depois e escreva exercícios livres que eles podem tentar sozinhos.

Você trabalha com pet shops?

Use o Facebook para contar pequenas histórias de família e animais de estimação de quem as vidas ficaram mais fáceis por conta do seu serviço. (Não esqueça de fotos e vídeos de animais fofos).

Seus posts na rede social devem oferecer valores aos consumidores. Quanto mais confiança você construir por meio de um conteúdo livre e incrível, mais provável os consumidores vão gastar dinheiro com você e com a sua marca.

Tip #4: Crie incentivos

Quer o endereço de e-mail de novos consumidores em potencial? Pegue um conteúdo ou brinde na rede social e faça o endereço de e-mail como parte do acesso.

Convide os consumidores a responder um questionário e deixar suas respostas na seção de comentários abaixo do post. Escolha um vencedor aleatório.

Segure suas mãos como eles navegam pelo seu site, guie-os a cada passo do caminho com um design interativo.

Use o Twitter para pedir aos consumidores em potencial retweetar seu post com uma chance de ganhar um serviço gratuito.

Você captou a ideia.

Faça ser legal e entusiasmante para novos consumidores participar e eles podem acabar se tornando um cliente fiel, além de promover sua marca.

Tip #5: Apenas comece

Qualquer profissional vai te dizer que se você não está usando rede social para direcionar os consumidores ao seu website para preencher seus carrinhos de compras, então você está perdendo uma enorme margem de lucro.

Com mais de 1.5 bilhões de usuários ativos no Facebook e centena de milhões em outras plataformas como Instagram e Twitter, você está perdendo dinheiro e potencial de crescimento evitando estas plataformas.

Rede social te permite facilmente e às vezes gratuitamente adquirir milhões de pessoas com sua mensagem e se você se tornar proficiente o bastante, vai te permitir converte-los em fãs fiéis, delirantes e pagantes.

Conclusão

O primeiro passo é literalmente experimentar outra plataforma como Facebook e ver como funciona.

Implante uma estratégia de marketing nas redes sociais que faça sentindo para sua audiência alvo e não tenha medo de mudar estratégias se você achar que as coisas não estão funcionando.

Dê uma chance e encoraja seus novos fãs e futuros consumidores para espalhar a novidade sobre sua marca, produto e serviço.

A abordagem tradicional boca-a-boca tem sido revolucionada pela rede social e assim você está no caminho para maximizar seu poder.

Quais são as outras maneiras efetivas de usar rede social para atrair consumidores?

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