12 aplicativos para aumentar a produtividade da sua empresa

Por Redação

Além da falta de tempo e dos vários afazeres diários na sua empresa, um dos aspectos mais difíceis de melhorar no dia a dia é a produtividade. Manter os funcionários e a empresa andando pode ser complicado. Felizmente, cada vez mais há aplicativos e softwares criados com o objetivo de facilitar e aumentar a produtividade de empresas. Confira abaixo uma lista com 12 aplicativos que podem ser uma mão na roda para sua empresa.

1. Expensify

Se você viaja à trabalho pela sua empresa ou tem funcionários que fazem isso, o Expensify é uma ótima pedida para quem precisa fazer relatórios de despesas.

Tire fotos dos seus recibos e depois os jogue fora. O sistema do Expensify irá, automaticamente, escanear a imagem e preencher os detalhes, como quantidade, nome da empresa, entre outras coisas. Assim, o aplicativo gera um relatório de despesas automaticamente e mantém tudo organizador

2. Google AdWords

O Google Adwords é uma ferramenta impressionante. O aplicativo é rápido e permite que você gerencie, de maneira simples, suas campanhas Pay-Per-Click de onde quer que você esteja. Você pode mudar suas palavras chaves, ativar ou desativar campanhas, anúncios e grupos de anúncio.

O aplicativo do AdWords transforma as tarefas mais detalhistas em algo fácil e rápido de executar, e também atua como um sistema de alerta que permite saber quais áreas da sua conta precisam da sua atenção quando você faz login no sistema via notebook ou computador.

3. Facebook Ads Manager

Se você não utiliza o Facebook para postar anúncios, está na hora de começar. Como o Google, o Facebook oferece ferramentas para facilitar os publicitários a gerenciar suas contas.

Com o app Facebook Ads Manager, você pode pausar ou dar seguimento às suas campanhas, editar orçamentos e programações, ver insights e responder a alertas. Além disso, você pode rastrear a performance de campanhas, criar ou editar anúncios e receber notificações de quando seus anúncios ou orçamentos estiverem expirando.

4. Outlook Mobile

O Outlook Mobile é a solução definitiva para as questões de e-mail da sua empresa. O aplicativo da Microsoft te ajuda a conectar todas as suas contas de e-mail, calendários e arquivos em um só aplicativo. Caixas de entrada personalizadas, opções de deslizamento e notificações são apenas alguns dos recursos oferecidos.

5. Google Drive/Docs/Sheets

Os recursos gratuitos do Google também são uma mão na roda. O Google Drive é um serviço de armazenamento na nuvem em que você pode guardar seus documentos. O serviço oferece até 15 GB gratuitos. Já o Google Docs é uma plataforma online para você criar, editar e colaborar com sua equipe em textos.

O Google Sheets, por sua vez, é a versão online do Excel. Aqui, tal como ocorre no Docs, você pode receber ajuda dos seus colaboradores na edição de planilhas.

6. LinkedIn

Só porque você já está na área empresarial, isso não quer dizer que você deve parar de expandir sua rede de contatos profissionais. Com o aplicativo do LinkedIn, você pode encontrar pessoas para se conectar, procurar emprego, compartilhar novidades da sua vida profissional e ficar atualizado com novidades sobre empresas do mundo todo.

7. IF

O IF é um aplicativo que conecta e controla todos os outros aplicativos e seus dispositivos inteligentes. Você pode, literalmente, automatizar seu negócio. Desenvolvido pela IFTTT, o aplicativo tem várias soluções para ajudar a resolver tarefas entediantes da sua empresa, mas que precisam ser feitas.

8. Salesforce1

Para usuários da Salesforce, o aplicativo Salesforce1 oferece uma maneira legal e rápida de acessar dados onde quer que você esteja, sejam eles painéis de controle, relatórios, tarefas, consumidores ou leads.

9. GoToMeeting

Embora reuniões sejam parte da rotina empresarial, seja com clientes ou funcionários, nem sempre é possível reunir todo mundo num mesmo lugar. Quando todos os membros de uma reunião não estiverem fisicamente disponíveis num mesmo lugar, uma solução é o aplicativo GoToMeeting. Com ele, você pode organizar reuniões onde quer que esteja. A qualidade de áudio e vídeo é decente, contanto que você tenha uma boa conexão.

10. Trello

Quem está fazendo o que? Quando? Em que fase? O Trello é uma plataforma perfeita para organizar seus projetos e tarefas. Você pode criar cartões e boards para manter-se atualizado sobre tudo o que acontece nos seus projetos.

11. Slack

Os e-mails sem fim que você recebe sobre assuntos de trabalho estão acabando com sua produtividade? O Slack foi criado para ajudar com isso. O app permite que você compartilhe arquivos, crie canais de discussões e tenha conversas em grupos ou mensagens diretas em tempo real. Tudo arquivado e com possibilidade de pesquisa.

12. Evernote

O Evernote é um aplicativo que permite que você tome notas, crie listas, salve artigos, imagens e sites, tudo sempre mantendo seu dispositivo sincronizado com todas as mudanças.

Agora que você conhece esses 12 aplicativos, está mais preparado do que nunca para minimizar as distrações e melhorar a produtividade da sua empresa. Mãos à obra!

Via: Larry Kim @ Medium

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.