Publicidade

Update do Firefox traz modo escuro para Macs e navegação mais rápida no Android

Por| 05 de Setembro de 2018 às 15h11

Link copiado!

Update do Firefox traz modo escuro para Macs e navegação mais rápida no Android
Update do Firefox traz modo escuro para Macs e navegação mais rápida no Android
Tudo sobre Mozilla

A Mozilla lançou nesta quarta-feira (5) uma nova versão do FIrefox. A atualização 62 chega para versões web (Windows, Mac e Linux) e no Android, sendo que o iOS se mantém com a sua versão 12.3, lançada no final de agosto.

A empresa considera esta a sua maior atualização desde o Firefox 1.0, lançado em 2004. Mas o que ele tem de tão novo assim?

Web

Para as versões de desktop, o site apresenta uma vasta lista de atualizações principalmente focadas em desenvolvimento e segurança. Contudo, são poucas as novidades voltadas ao usuário.

Continua após a publicidade

A principal delas, contudo, fica por conta do Mac. A versão para computadores da Apple recebeu um modo escuro para usuários, além do modo noturno nativo do macOS 10.14.

Novidades menores:

  • A Home agora mostra uma lista de 4 sites favoritos;
  • Melhorias gráficas no Windows;
  • Compatibilidade com fontes variáveis do CSS.

A lista completa está disponível no site da Mozilla. Vale lembrar que todas as atualizações foram testadas no Firefox Quantum, a versão para desenvolvedores do navegador. Caso você já tenha o programa, a atualização deve ser feita automaticamente. Em todo caso, há a possibilidade de baixar o update no site da atualização.

Continua após a publicidade

Android

A principal novidade aqui fica por conta de melhoria em desempenho do navegador. A Mozilla promete que agora a rolagem de página ficou mais fluida. Ainda, as páginas devem carregar mais rápido, corrigindo um bug de cache do programa.

Por fim, o navegador dá novas opções sobre como mostrar as notificações no aparelho em uma nova aba, chamada de "dicas".

A lista completa de atualização do Android também está disponível no site oficial. Caso você queira atualizar seu navegador, basta visitar o aplicativo na Google Play.

Continua após a publicidade

iOS

Embora a Mozilla não tenha divulgado novidades para o iOS nesta leva de atualizações, o navegador recebeu uma atualização no dia 28 de agosto. Assim, houve a introdução do modo escuro.

Ainda, a empresa adicionou filtros e busca entre abas abertas em uma mesma sessão. Esta versão, 13.2, inclusive já está disponível para download na App Store.

A expectativa é de que a Mozilla lance mais uma atualização no meio de outubro.

Continua após a publicidade

Além do Firefox, nesta terça (4), a Google também apresentou uma nova versão do Chrome para desktop e mobile, modificando interface e incluindo novas ferramentas em seu navegador.

Fonte: Mozilla