Recarregar páginas no Google Chrome e Firefox ficou 28% mais rápido

Por Redação | 26.01.2017 às 15:22 - atualizado em 26.01.2017 às 19:52

O Google anunciou nesta quinta-feira (26), que trabalhou com o Facebook e a Mozilla (desenvolvedora do browser Firefox) para melhorar o tempo de recarregamento de páginas do Chrome. Segundo a companhia, a aplicação deverá melhorar o seu tempo de atualização em até 28%.

Segundo destacou a empresa no comunicado, a nova versão do Chrome teve alterações em seus padrões de recarregamento de páginas, eliminando complicações para a validação de páginas que tem um fluxo intenso de atualizações, como é o caso de redes sociais - Facebook, por exemplo.

Geralmente, quando um usuário recarrega uma página, apertando o F5 por exemplo, o navegador faz centenas de requisições de redes para chegar se as imagens e outros recursos carregados primeiramente ainda são válidos.

De acordo com o engenheiro do Google, Takashi Toyoshima, usuários geralmente atualizam suas páginas hoje em dia em dois casos: quando elas estão com erro ou quando o conteúdo parece estagnado.

Segundo Toyoshima, antes o recurso era visto como um recurso apenas em situações em que a página apresentava erro, mas hoje virou algo comum em muitos sites que tem mais atualizações.

O comunicado também destacou que o Firefox e o Facebook implementaram mudanças para descomplicar o processo de recarregamento de suas páginas. Ou seja, se você usa o Chrome ou Firefox, e quiser carregar seu feed do Facebook, é bem próvável que ele fique muito mais rápido.

Fonte: TechCrunch