Quer Netflix 1080p no PC? Só com Edge, IE ou o app oficial

Por Redação | 14 de Julho de 2016 às 12h50
Tudo sobre

Netflix

Em uma recente publicação no blog do Windows, a Microsoft enalteceu as qualidades do navegador Edge que, entre outras vantagens, é um dos únicos browsers a reproduzir conteúdo em 1080p (Full HD) no Netflix.

Fizemos o teste no Canaltech e confirmamos que a informação é verdadeira. Além disso, a página de suporte da Netflix também atesta o fato. Fora o Edge, o Internet Explorer e o aplicativo do Netflix na loja do Windows (que é baseado no Edge) também fazem 1080p no site de streaming.

Pelo que a Microsoft escreve no blog, isso se deve pelo fato de o Edge possuir o sistema de proteção PlayReady e o Protected Media Path para blindar o conteúdo em 1080p (nos testes que fizemos, não foi possível capturar os filmes e séries em Full HD no computador).

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

1080p no Netflix

Tela de informações de vídeo (Shift + Ctrl + Alt + D no Netflix rodando no browser) mostra a resolução de 1080p para o navegador Edge. Note também que a imagem da série não apareceu na captura por conta do sistema de proteção de conteúdo.

Além disso, a companhia de Redmond aproveitou para dizer que o Edge também tem o consumo mais eficiente na hora fazer streaming de vídeo de alta definição. Segundo o teste conduzido pela empresa, usando o mesmo equipamento, o navegador da Microsoft fez o notebook durar 7h22. Na sequência vieram o Opera 38 (6h18), Firefox 46 (5h09) e Chrome 51 (4h19).

A eficiência do Edge viria pelo fato de o navegador delegar o processamento de áudio e de vídeo para os respectivos hardwares, em vez de sobrecarregar a CPU. A Microsoft admite que os outros browsers também possuem funcionalidades que economizam a bateria, mas somente o navegador próprio do Windows 10 faz tudo isso nativamente.

Para o futuro, a empresa cofundada por Bill Gates diz que está trabalhando para implementar novos métodos de proteção para garantir a reprodução de conteúdos em 4K.

Com informações do blog do Windows.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.