Qualquer dispositivo que executa o Chrome agora é uma plataforma de RV

Por Redação | 13 de Fevereiro de 2017 às 16h17
photo_camera Reprodução

Na semana passada, o Google anunciou que adicionou o WebVR ao Chrome, transformando assim qualquer dispositivo que esteja executando o navegador em uma plataforma de realidade virtual.

Para ter acesso à imersão completa através do Chrome, é preciso acessar o navegador por meio de um dispositivo como o Google Pixel, preparado para a plataforma de RV da empresa, e um headset Daydream View.

No entanto, quem não tem um gadget com suporte ao Daydream pode desfrutar a experiência de realidade virtual na tela do seu dispositivo. Usuários de desktop e notebook podem navegar pelo espaço de RV com a ajuda do mouse e teclado, enquanto os usuários de smartphones e tablets navegam com os dedos. Nesses casos, a sensação é bem parecida com o que já acontece no Street View.

Ainda são os poucos os sites a oferecer conteúdo em RV, no entanto, o Google está trabalhando com os desenvolvedores para mudar isso. Quem quiser testar a novidade do Chrome pode tentar acessar o site Bear 71, que mistura imagens reais de um parque no Canadá com um mapa 3D interativo.

A adoção ampla de conteúdo de realidade virtual poderia tornar a tecnologia mais atraente para as empresas à procura de novas formas de se envolver com os consumidores. Atualmente, RV ainda é mais usada para jogos e visualização de vídeos, no entanto, também tem ampla oportunidade de uso para aplicativos móveis focados em educação, chamadas em conferência e procedimentos médicos, por exemplo.

Via Forbes

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.