Opera lança carteira de criptomoedas em seu app para Android

Por Rafael Arbulu | 13 de Dezembro de 2018 às 14h58
Reprodução
Tudo sobre

Opera

A Opera atualizou seu navegador no Android, inserindo nele uma carteira de criptomoedas Ethereum. O objetivo é criar um ponto de fácil acesso para que criptoinvestidores gerenciem seus tokens e moedas virtuais e, ao menos por ora, não estará disponível para iOS, sendo relegado a uma exclusividade do sistema operacional da Google.

A nova carteira tem compatibilidade com a moeda Ethereum, embora a Opera prometa que tokens de outras correntes venham a aparecer no futuro, sem dar um prazo específico. A função estava em testes desde julho e, enfim, vê a luz do dia em um lançamento oficial. Para habilitar o serviço, usuários deverão baixar o navegador pela Play Store e comprar alguns tokens da Ethereum.

Não é a primeira viagem da Opera no “criptouniverso”: a empresa introduziu neste ano tecnologias de segurança que asseguram defesas contra o “criptojacking”, essencialmente, o roubo de criptomoedas dos seus usuários.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Opera

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.