Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Opera ganha bloqueio de rastreio nativo em atualização para desktop

Por| 09 de Outubro de 2019 às 23h20

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Opera

A Opera adicionou um bloqueador de rastreio interno em uma atualização do seu navegador para desktops. Com isso, sites e empresas de publicidade têm mais dificuldade de conseguir dados dos usuários, aumentando a privacidade e segurança da navegação.

Outra vantagem, segundo comunicado da empresa, é que o navegador também pode ficar mais rápido e leve a partir de agora. A companhia diz que, caso você acione tanto bloqueadores de anúncio quanto de rastreio, a navegação pode ser até 23% mais veloz.

Apesar da adição, a ferramenta está desligada por padrão, assim como o sistema de bloqueio de anúncios. Para ativar, basta tocar no ícone com três barras na parte superior do navegador e acionar a opção “bloqueio de rastreio”.

Continua após a publicidade

“Nós acreditamos que esta função pode ser mantida ligada o tempo todo”, informa a gente de produtos Joanna Zajka. Contudo, a manutenção do serviço pode criar alguns problemas em determinados serviços. Por exemplo, em testes feitos pelo Canaltech, a plataforma do Google Drive não permitiu conexão com a opção ligada.

Junto disso, a atualização também adiciona algumas novas ferramentas para captura de tela, permitindo desenhos nas imagens antes de salvá-las no computador.

A atualização já está disponível para todos os usuários. Basta clicar no logo do Opera no canto superior esquerdo do navegador e buscar por “Atualizações e recuperação”.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch