Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novos anúncios do Windows 10 pedem que usuário troque o Firefox pelo Edge

Por| 10 de Fevereiro de 2020 às 12h00

Link copiado!

Microsoft
Microsoft

A Microsoft está, aos poucos, jogando a sutileza pela janela e, em uma nova medida para divulgar seus produtos, está veiculando anúncios incentivando usuários a baixarem seu novo navegador, o Edge. Segundo usuários do Reddit, a empresa está até mesmo sendo levemente intrusiva em suas veiculações. Duas, para ser mais específico.

O primeiro caso é o mais óbvio: alguns usuários apontam que estavam procurando pelo “Internet Explorer”, o antigo browser da Microsoft. Como resposta, tiveram sugestões de que o Edge fosse uma opção melhor. O novo navegador da Microsoft é mais atualizado e seguro e vem, segundo avaliações especializadas, apelando ao gosto de um público que o Internet Explorer sequer tocava.

O segundo caso já é mais volátil: usuários que têm o Firefox, o browser da concorrente Mozilla, instalado em suas máquinas começaram a receber notificações no menu Iniciar do Windows 10 como sugestão: “Ainda usando o Firefox? O Edge está aqui”, diz um dos anúncios, exibindo também um link para download na loja virtual da Microsoft.

Continua após a publicidade

Dissemos “volátil” porque alguns usuários no Reddit, em resposta ao post original, levantaram a questão de que a medida é intrusiva e depreciativa de ambos os navegadores. Ademais, se a Microsoft quer tanto roubar usuários de seus navegadores concorrentes, membros do fórum sugeriram que ela fizesse esse tipo de ação com o Chrome — que tem um notório problema de consumir recursos demais do computador quando está ativo.

De qualquer forma, é perfeitamente possível desativar esse tipo de sugestão: no Firefox, basta que você clique nela com o botão direito do mouse e selecione a opção de nunca mais ver o anúncio novamente. O navegador vai entender que o assunto não lhe interessa e deixará de exibir esse material.

Fonte: Reddit