Publicidade

Novidade na sincronização do Microsoft Edge deixa app mais relevante no Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Abril de 2021 às 11h15

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

A Microsoft continua na batalha para tornar o navegador Edge o mais popular em desktops e celulares. Agora, a empresa vai adicionar um recurso de compartilhamento de guias entre dispositivos Android e Windows 10. Por enquanto, não há compatibilidade com o MacOS nem com iPhones ou iPads.

Basta selecionar a barra de endereço ou clicar com o botão direito do mouse para visualizar um ícone de notebook ao lado de um telefone. Ao pressionar o botão, uma lista de dispositivos conectados abre para escolher qual vai receber a guia.

Continua após a publicidade

A página chega com uma notificação para o smartphone Android, a qual direciona para o link assim que pressionada. O pop-up inclui a URL e algumas informações sobre o dispositivo que enviou a informaçõe.

Pelo modelo atual, ele pode ser usado tanto para mandar do celular para o computador quanto o contrário, o que é uma vantagem diante de outros navegadores que só dispõem de uma opção unilateral.

Por enquanto, a funcionalidade está liberada apenas para alguns usuários do Edge Canary v92.0.873.0 (a versão de testes do browser) e rodando com a última atualização do app para Android. Como de costume, a novidade ainda deve passar por algumas semanas de experimentos antes de chegar no aplicativo estável.

Continua após a publicidade

Este é um recurso particularmente útil já presente no Google Chrome. Com apenas um clique, dá para enviar links para qualquer dispositivo que tenha o navegador instalado. O desembarque no Edge torna o app cada vez mais similar ao concorrente, com a vantagem de ter recursos próprios e consumir menos memória.

Já usa o Microsoft Edge? O que acha das novidades implementadas? Use o campo de comentários e compartilhe a sua experiência.

Fonte: Windows Latest