Nova versão do Opera virá com bloqueador de anúncios nativo

Por Redação | 10.03.2016 às 08:52

Quando se trata de bloqueadores de anúncios, os usuários costumam ter de baixar algum aplicativo ou extensão em seu navegador. No entanto, diversas empresas já lançaram suas soluções para bloqueio de publicidade e passaram a oferecê-las de maneira nativa, como é o caso da Samsung, Asus e Mozilla. Agora, para os que estavam procurando mais alternativas neste sentido, a Opera anunciou a disponibilidade de um bloqueador de anúncios de forma nativa em seu navegador homônimo.

De acordo com a companhia, ela é a primeira grande fornecedora de navegador a integrar a tecnologia de bloqueio de forma nativa em seu browser. "Nós somos o primeiro grande fornecedor de navegador a integrar uma funcionalidade de bloqueio de anúncios, mas este desenvolvimento não deve ser surpresa para ninguém, dada a crescente popularidade dos softwares de bloqueio de anúncios e até mesmo a Apple permitindo-o em sua plataforma".

Parece que as declarações da empresa são verdadeiras, tendo em vista que os bloqueadores de anúncios estavam disponíveis de forma nativa para dispositivos móveis, sendo o Opera o primeiro a embuti-los em seu navegador para desktop. Segundo a empresa, o bloqueador de anúncios será desativado por padrão. Durante a navegação, o Opera irá detectar se o site tem anúncios e irá questionar os usuários se eles desejam bloqueá-los.

Esta parece ser uma solução sensata, visto que os usuários poderão continuar apoiando sites que acessam com frequência e bloqueando anúncios de outras páginas. O recurso ainda está em desenvolvimento, o que significa ele ainda não está disponível para o grande público. Desenvolvedores e usuários mais técnicos, no entanto, já podem testar a novidade na versão para desenvolvedor do Opera.

Via Ubergizmo

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2016/03/opera-native-ad-blocking/?utm_source=mainrss