Nova versão do Opera para Mac traz VPN gratuita e ilimitada embutida

Por Redação | 21 de Abril de 2016 às 12h02

Um dos navegadores mais populares da atualidade, o Opera anunciou uma nova versão para Mac que traz uma VPN integrado ao browser e que permite aos usuários protegerem seu endereço IP enquanto navegam pela internet. Para utilizar o recurso não é necessária nenhuma conta e ele é totalmente ilimitado.

As VPNs normalmente são utilizadas para ocultar o endereço IP das máquinas online, o que permite contornar firewalls, cookies de rastreamento e muito mais. Elas também podem mascarar a localização real de um usuário, permitindo que ele obtenha acesso a conteúdo restrito geograficamente, além de criptografar todo o tráfego na web.

Geralmente, bons serviços de VPN são pagos, especialmente para ter acesso ilimitado. Para utilizá-los, é necessário a instalação de alguns componentes no Mac, mas a versão mais recente do Opera promete acabar com tudo isso, já que vem pré-instalado e pronto para usar diretamente no browser. Por enquanto, é possível configurar a VPN entre três locais virtuais: Estados Unidos, Canadá e Alemanha. A empresa afirmou que mais países estão a caminho.

A iniciativa de prover VPN gratuita e ilimitada para seus usuários acontece pouco mais de um ano após a aquisição da SurfEasy, empresa americana de redes virtuais privadas. A novidade faz do Opera o primeiro grande navegador a oferecer algo nesses moldes para os internautas. Para fazer uso da VPN, basta realizar o download da versão 38 do Opera em seu Mac.

Via iPhone Hacks

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.