Nova versão do Google Chrome terá suporte para arquivos de áudio FLAC

Por Redação | 16.01.2017 às 13:24

O Google vai presentear os amantes de sons de plantão na próxima versão do Chrome, prevista para ser lançada no fim do mês. O Chrome 56 virá com suporte nativo para arquivos de áudio FLAC (Free Lossless Audio Codec), o que significa que você poderá reproduzir arquivos de áudio de alta qualidade e em grande formato diretamente no navegador.

O suporte para o FLAC já está disponível na versão 55 do Chrome OS para Chromebooks. AO clicar em um arquivo de áudio FLAC no Chrome OS ele será aberto no player de áudio do sistema com a arte do disco e tudo mais.

Já na versão atual do Chrome, o suporte não é particularmente robusto. Ao reproduzir um arquivo FLAC com o navegador, ele começará a tocá-lo em sua própria aba com um player básico. A janela de reprodução, neste caso, não incluirá a capa do disco, apenas um fundo preto simples.

Vale lembrar que o Chrome não é o único browser que está ganhando suporte para arquivos FLAC. A Mozilla está fazendo o mesmo com o Firefox 51, navegador cujo lançamento público está agendado para o dia 24 de janeiro.

Fonte: IDGNow