Nova versão do Google Chrome corrige 43 falhas de segurança e traz novas funções

Por Redação | 23.07.2015 às 12:32

O Google corrigiu 43 problemas de segurança na última atualização do navegador Chrome. Disponível para Windows, Mac e Linux, o Google Chrome 44 também traz alguns novos recursos para os usuários.

Entre as 43 falhas de segurança corrigidas na versão 44.0.2403.89 do Chrome (que você pode ver aqui) estão problemas graves que foram descobertos graças ao programa de recompensas do Google que premia pesquisadores que encontram vulnerabilidades nos serviços da empresa e os reportam a ela. Os responsáveis por encontrar as vulnerabilidades recebem recompensas financeiras que variam entre US$ 500 e US$ 7.500.

Além do programa de recompensas do Google, os bugs do Chrome foram encontrados com base no trabalho de auditoria interna e fuzzing. Para os usuários que já utilizam o navegador, é recomendável que instalem a nova versão o mais rápido possível a fim de solucionar os problemas encontrados.

Além da correção das 43 falhas de segurança, o Google Chrome 44 traz suporte à navegação por guias, sincronização de configurações via conta do Google, corretor ortográfico integrado, acesso simplificado aos principais serviços do Google, suporte às extensões e apps disponíveis na Chrome Web Store.

As melhorias também incluem adição ao suporte de novas APIs para aplicativos e extensões, bem como modificações internas para aumentar o desempenho e a estabilidade.

Você pode baixar o Google Chrome 44 para diferentes plataformas no site oficial do serviço clicando aqui.

Fonte: Google

Fonte: http://www.cnet.com/news/google-patches-43-security-flaws-in-latest-chrome-update/#ftag=CAD590a51e