Nova build do Windows 10 mostra Edge com barra de endereço na parte inferior

Por Redação | 25.06.2015 às 12:23

Depois de ter liberado a build 10136 do Windows 10 Mobile, a Microsoft já está preparando a versão 10149, que deve trazer uma novidade no novo navegador da empresa, o Edge. As informações são baseadas em imagens obtidas pela MS Mobile que revelam como deverá funcionar o novo navegador do Windows.

A grande diferença da nova build é que o Edge segue a linha do seu antecessor, o Internet Explorer, com a barra de endereço na parte inferior da tela. Essa ideia faz mais sentido para os usuários móveis, visto que aproxima a barra de digitação de suas mãos. Com isso, o Edge segue um caminho distinto dos principais concorrentes para dispositivos móveis.

Conforme mostrado nas imagens, a barra de endereço se encontra na parte inferior, o que melhora a experiência de uso especialmente para aqueles que precisam utilizar o smartphone com apenas uma das mãos e que possuem aparelhos de telas maiores, que impedem que o polegar alcance toda a amplitude da tela.

Edge

Além da introdução da nova versão do Edge, a build 10149 inclui opção de novos atalhos na central de notificações do sistema, bem como pequenas mudanças estéticas na tela inicial. A MS Mobile também observa que a nova versão de testes do sistema é muito mais rápida e fluída que a atual build 10136.

Como o layout do Edge faz parte de uma versão de testes do Windows 10 Mobile, ainda não é possível ter certeza se a Microsoft permanecerá com o mesmo desenho do navegador no lançamento oficial do sistema dentro dos próximos meses.

Fonte: MSMobile

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2015/06/windows-10-mobile-edge-address-bar/?utm_source=mainrss