Navegador Opera ganha nova interface em versão para desenvolvedores

Por Redação | 17 de Fevereiro de 2017 às 10h15

A europeia Opera Software liberou para desenvolvedores uma nova versão do seu navegador para desktop. Sob o codinome "Reborn", o navegador Opera teve sua interface completamente redesenhada para todas as plataformas.

A atualização visual traz um novo design aos botões e abas, que vão permanecer os mesmos em todas as plataformas. A página Speed Dial (Discagem Rápida) foi ligeiramente redesenhada com sombras mais proeminentes e animações sutis. A página, que mostra miniaturas de sites, também ganhará novos papéis de parede.

Pela primeira vez, o Opera está disponível em duas cores de tema: claro e escuro. Outra grande mudança, talvez a mais interessante, é que a barra lateral do navegador foi movida da Discagem Rápida para a janela principal. Será possível ativá-la para ficar visível o tempo todo.

Para os usuários que usam o Messenger, do Facebook, como ferramenta de troca de mensagens de texto, uma extensão do aplicativo ficará permanente na barra lateral, dando fácil acesso às suas mensagens.

Disponíveis por enquanto em versão beta apenas para desenvolvedores, os novos recursos do Opera devem chegar à versão para usuários finais em alguns meses.

Fonte: Opera

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.