Publicidade

Navegador da Samsung aposta em mais segurança para "roubar" usuários do Chrome

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Março de 2021 às 14h25

Link copiado!

Matheus Bigogno/Canaltech
Matheus Bigogno/Canaltech
Tudo sobre Samsung

Quem é usuário de celulares da Samsung já se deparou com o navegador da empresa em algum momento. Apesar de não ser tão popular quanto o Chrome, o Samsung Internet Browser possui uma base de usuários sólida e há até quem o prefira em razão das integrações que possui com o Android personalizado da empresa coreana.

A versão beta mais recente do aplicativo traz configurações avançadas de privacidade e segurança, incluindo um sistema antirrastreamento aprimorado. A Samsung explica que o recurso pode detectar sempre que um site tentar rastreá-lo e interromper a ação automaticamente.

Continua após a publicidade

Monitor de privacidade

A atualização também tornou mais fácil monitorar a privacidade com o novo painel de controle de segurança. Além de gerir as permissões, é possível também visualizar estatísticas de quantos pop-ups e rastreadores foram bloqueados pelo navegador.

Outra novidade está na melhoria de recursos multitarefas do navegador. Com a função App Pair, o consumidor pode abrir duas instâncias do Internet Samsung ao mesmo tempo, deixando a tela dividida entre eles Em vez de ficar alternando entre abas ou janelas, tudo fica visível para o dono do celular.

Continua após a publicidade

Novas funcionalidades para a linha Galaxy

Para donos de dispositivos dobráveis da linha Galaxy, como o Z Fold ou Z Flip, o chamado modo Flex é ativado automaticamente quando um vídeo é reproduzido em tela cheia. Essa inovação permite ao usuário assistir a algo na metade superior da tela, enquanto mantém os controles na parte de baixo. Antes, isso precisava ser feito de forma manual pela pessoal.

Quem possui dispositivos com suporte a S Pen também podem se beneficiar da nova versão. Isso porque a empresa sul-coreana agora permite usar a canetinha para escrever diretamente em áreas com caixa de texto. Isso pode ser bem útil para quem usa tablets, por exemplo, já que o navegador traz um modo de leitura aprimorado com suporte a traduções em até 18 idiomas.

Continua após a publicidade

A versão final do Samsung Internet 14.0 deve ser lançada oficialmente em abril. Quem não quiser esperar, pode baixar imediatamente a beta a partir da Google Play Store. Os usuários da linha Samsung Galaxy também podem obter a versão mais recente via Galaxy Store.

Fonte: Android Central