Mozilla não lançará Firefox para Windows 10 Mobile

Por Redação | 05 de Julho de 2016 às 18h00

Depois de diversas dúvidas referentes ao lançamento do Firefox para o Windows 10 Mobile, a Mozilla resolveu se pronunciar sobre a questão. A empresa não tem planos para lançar nenhuma versão de seu navegador para o sistema operacional móvel da Microsoft. A resposta veio após um contato do site Nokia PowerUser com a Mozilla.

A gerente de comunicações da Mozilla, Karolina Shaw, respondeu a questão por email. "A Mozilla atualmente não possui planos para desenvolver um Firefox para o Windows 10 Mobile", disse a executiva. Na mensagem não havia nenhuma justificativa sobre a decisão da companhia.

Comunicado Mozilla

Sem citar nenhum nome específico, Karoline também disse que tal comunicado sobre o não desenvolvimento do Firefox para o Windows 10 Mobile poderia ser atribuído a "um porta-voz da Mozilla". Os usuários do novo sistema móvel da Microsoft terão de continuar a utilizar outras alternativas de navegadores para seus dispositivos móveis. Entre eles estão o Opera Mini, o UC Browser e o Microsoft Edge (pré-instalado no sistema).

Via Nokia PowerUser

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.