Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mozilla lança navegador de realidade virtual Firefox Reality

Por| 19 de Setembro de 2018 às 15h23

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Mozilla)
(Imagem: Divulgação/Mozilla)
Tudo sobre Mozilla

Mostrado ao público no começo do ano, o navegador Firefox Reality enfim está entre nós: o anúncio veio da própria Mozilla, que desenvolve o browser voltado inteiramente para navegação na web em realidade virtual. O software já pode ser adquirido por meio das plataformas Oculus, Viveport ou Daydream, embora ele ainda esteja na versão 1.0 e a própria Mozilla reconheça estar trabalhando em um ou outro bug de uso.

O Reality é um navegador que você usa inteiramente por meio de um headset VR, controlado apenas pelos controles de mão destes dispositivos. Mais além, um comando de voz permite que você direcione para URLs que deseje visitar sem ter que inserir o endereço letra a letra.

Por ora, apenas os aspectos mais simples de navegação estão disponíveis, haja vista que conteúdos mais complexos da internet ou não estão adaptados para a terceira dimensão, ou requerem uso de plataformas específicas e downloads de bibliotecas. Algumas aplicações simplistas, como minijogos de defesa de território e outras animações interativas, também estão disponíveis no site oficial.

Continua após a publicidade

Fonte: Techcrunch; Firefox Reality