Publicidade

Mozilla fecha parceria com Panasonic e anuncia smartTV com Firefox OS

Por| 15 de Maio de 2015 às 16h10

Link copiado!

Mozilla fecha parceria com Panasonic e anuncia smartTV com Firefox OS
Mozilla fecha parceria com Panasonic e anuncia smartTV com Firefox OS
Tudo sobre Panasonic

A Mozilla anunciou nesta sexta-feira (15) uma parceria com a Panasonic para lançar a primeira Smart TV com o Firefox OS. O aparelho escolhido é a Smart TV VIERA da empresa japonesa, que já foi disponibilizada na Europa e deve chegar ao restante do mundo nos próximos meses, segundo informações da empresa.

A TV vem com HTML5 para suportar os apps da web e conta com uma nova interface de usuário para facilitar o acesso aos favoritos e ao conteúdo da web e de outros dispositivos que estiverem conectados à smartTV. Outra novidade no aparelho equipado com o FirefoxOS é a WebAPI, que permite aos desenvolvedores criarem apps personalizados através da internet aberta.

"Estamos felizes pela parceria com a Panasonic no desenvolvimento da primeira SmartTV do mundo baseada no Firefox OS", afirma Andreas Gal, CTO da Mozilla. "Tendo dispositivos com Firefox e Firefox OS, os usuários podem desfrutar de uma experiência online personalizada e também podem acessar seus conteúdos favoritos (apps, vídeos, fotos, websites) através destes dispositivos sem ficarem presos a um ecossistema proprietário ou exclusivo de uma marca", finalizou Gal.