Mozilla fecha parceria com Panasonic e anuncia smartTV com Firefox OS

Por Redação | 15 de Maio de 2015 às 16h10
Tudo sobre

Panasonic

A Mozilla anunciou nesta sexta-feira (15) uma parceria com a Panasonic para lançar a primeira Smart TV com o Firefox OS. O aparelho escolhido é a Smart TV VIERA da empresa japonesa, que já foi disponibilizada na Europa e deve chegar ao restante do mundo nos próximos meses, segundo informações da empresa.

A TV vem com HTML5 para suportar os apps da web e conta com uma nova interface de usuário para facilitar o acesso aos favoritos e ao conteúdo da web e de outros dispositivos que estiverem conectados à smartTV. Outra novidade no aparelho equipado com o FirefoxOS é a WebAPI, que permite aos desenvolvedores criarem apps personalizados através da internet aberta.

"Estamos felizes pela parceria com a Panasonic no desenvolvimento da primeira SmartTV do mundo baseada no Firefox OS", afirma Andreas Gal, CTO da Mozilla. "Tendo dispositivos com Firefox e Firefox OS, os usuários podem desfrutar de uma experiência online personalizada e também podem acessar seus conteúdos favoritos (apps, vídeos, fotos, websites) através destes dispositivos sem ficarem presos a um ecossistema proprietário ou exclusivo de uma marca", finalizou Gal.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.