Publicidade

Mozilla faz parceria com a ProtonVPN e exibirá anúncio de serviços no Firefox

Por| 23 de Outubro de 2018 às 17h22

Link copiado!

Mozilla faz parceria com a ProtonVPN e exibirá anúncio de serviços no Firefox
Mozilla faz parceria com a ProtonVPN e exibirá anúncio de serviços no Firefox
Tudo sobre Mozilla

A Mozilla anunciou, na última segunda-feira (22), que está testando o ProtonVPN, serviço de proteção e privacidade e que alguns usuários do Firefox poderão contratar assinaturas da ferramenta a partir da próxima quarta-feira (24).

Os usuários escolhidos para visualizar a oferta do ProtonVPN precisam preencher alguns pré-requisitos: acessar a Internet partir dos EUA e usar a versão mais recente do navegador — o Firefox 62. Caso o usuário atenda a esses dois critérios e esteja navegando sem proteção, será exibido um anúncio na parte superior direita do Firefox ofertando a aquisição de serviços da ProtonVPN por valores a partir de US$ 10 mensais, como mostra o exemplo reproduzido abaixo:

Apesar de esse ser o mesmo valor cobrado pelos serviços contratados diretamente com a ProtonVPN, a receita dos pacotes vendidos por meio do Firefox serão majoritarimente revertidos para a Mozilla. Ambas as empresas apostam que os usuários estão inclinados a pagar pelo serviço para ajudar na "meta compartilhada de tornar a Internet um lugar mais seguro". Segundo a publicação da Mozilla, a ProtonVPN foi escolhida para firmar a parceria por conta de fatores como transparência e políticas de retenção de dados progressista.

A ProtonVPN, por sua vez, diz que pode expandir seus serviços para os mais de 300 milhões de usuários do navegador Firefox se a aliança for bem sucedida.

Continua após a publicidade

Fonte: Mozilla via The Verge