Mozilla está preparando uma VPN própria e paga para o Firefox

Por Rafael Rodrigues da Silva | 05 de Julho de 2019 às 22h49
Reprodução
Tudo sobre

Mozilla

Saiba tudo sobre Mozilla

Ver mais

De acordo com uma revelação feita pelo site TechRadar, foram encontradas evidências de que a Mozilla estaria planejando lançar uma assinatura premium para um sistema de VPN que já viria embutido no Firefox.

A menção à VPN foi encontrada em uma página escondida no site do Firefox, que permite aos usuários que a encontram se inscrever para o tal serviço. Mas, clicar no botão de inscrição, ele apenas leva para uma pesquisa que pergunta se a pessoa teria interesse em assinar uma VPN do Firefox.

Mas, se você pular o questionário, será então levado a uma página onde poderá se inscrever para receber notificações para quando a VPN do Firefox estiver disponível — algo que, segundo a página, poderá acontecer a qualquer momento nos próximos três meses.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Mozillla já possui um histórico de experimentar algumas VPNs de outras empresas no Firefox, mas tudo indica que esse caso será algo diferente, mais robusto e desenvolvido pela própria Mozilla. Por enquanto, ainda não se sabe exatamente qual será o preço desse serviço, mas estima-se que ele deverá custar cerca de US$ 12,99 por mês.

Já a ZDNet fala sobre uma outra página secreta do site do Firefox que também possui um botão de inscrição que leva para um questionário de interesse. Após responder as perguntas, o usuário é levado então para uma outra página, que confirma uma parceria da Mozilla com a Scroll — que permitirá aos assinantes receberem as últimas notícias de seus temas favoritos sem nenhum tipo de anúncio pelo preço de US$ 4,99.

Ambas as páginas estão hospedadas no subdomínios firstlook.firefox.com, que não contêm mais nada além dos conteúdos sobre a VPN e a assinatura de notícias sem anúncios.

Ambos os serviços podem ser algumas das novidades que haviam sido reveladas no mês passado pelo CEO da Mozilla, Chris Beard, que revelou que até o fim de 2019 lançará uma “versão Premium” do Firefox que permitirá aos assinantes acesso a uma série de novas ferramentas, mas que não irá mudar em nada os serviços que a versão gratuita do navegador já oferece. Beard não havia revelado quais serão esses serviços quando fez o anúncio, mas é possível que a VPN e as notícias sem propaganda façam parte deles.

Fonte: Tech Radar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.