Mozilla está desenvolvendo novo navegador para Android, sem o nome Firefox

Por Wagner Wakka | 09 de Julho de 2018 às 18h48
Tudo sobre

Mozilla

A Mozilla está trabalhando em um novo navegador para aparelhos com Android. Criadora do Firefox, a empresa agora desenvolve um novo programa que não leva o nome do browser da raposa.

Chamado pelo codinome de Fenix, o projeto ainda é secreto, mas tem uma dica no repositório do GitHub: “Fenix não é um navegador do Android para o seu pai”. Com isso, a especulação é de que este programa seja voltado a pessoas que querem algumas configurações mais avançadas de navegação.

Uma das possibilidade é a adição de ferramentas de privacidade já previamente ajustadas para evitar que empresas registrem mais dados dos usuários que o necessário. No ano passado, a companhia lançou o Focus, uma versão do Firefox voltado para experiências mobile que já traz algumas configurações de privacidade, bloqueando uma ampla gama de rastreadores in-line.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além da apresentação do codinome, a Mozilla ainda não deu nenhuma informação a mais revelando do que se trata este navegador, nem apresentou uma janela de lançamento, até o momento.

Fonte: Github

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.