Mozilla está à procura de usuários para testar versão do Firefox para iOS

Por Redação | 22.05.2015 às 16:30

A Mozilla quer levar o Firefox a cada vez mais usuários e parte dessa estratégia inclui desenvolver o serviço para a plataforma iOS. Depois de ter trabalhado em silêncio para desenvolver o browser para o sistema operacional móvel da Apple, a Mozilla disponibilizou o primeiro registro de testes da versão beta.

Para dar continuidade ao desenvolvimento do aplicativo, a Mozilla está agora à procura de usuários que queiram participar dos testes da versão beta do Firefox. O número de testadores estaria reduzido a uma quantidade limitada, com o objetivo de encontrar deficiências do serviço que possam comprometê-lo antes que ele chegue definitivamente ao mercado.

Os usuários que estiverem interessados em participar do programa de testes do Firefox para iOS devem preencher um formulário. A Mozilla aforma que está à procura de testadores que utilizem um iPhone ou iPad executando a versão iOS 8 ou superior. Depois de responder às perguntas relacionadas ao grau de interação com seus dispositivos, o usuário deverá aguardar um email com o convite.

De antemão, a Mozilla afirma que os testadores deverão encontrar um aplicativo com bugs e falhas, visto que se trata de uma versão beta.

A companhia não informou, porém, quanto tempo a versão beta estará restrita a poucos usuários e quando o aplicativo deverá chegar à App Store.

Por utilizar seu próprio sistema por trás do Firefox, ao contrário do WebKit que a Apple requer para browsers no iOS, a Mozilla havia descartado desenvolver um aplicativo para iPhone e iPad. Em dezembro do ano passado, porém, a empresa afirmou que iria oferecer uma nova experiência do Firefox aos usuários iOS, dando indícios do desenvolvimento do app.

Além disso, ainda existe a limitação que impede que o usuário do iOS configure qualquer outro browser como aplicativo padrão, assim como já acontece com o Chrome e o Opera. Será interessante ver como a Mozilla irá desenvolver o seu browser para os aparelhos da Maçã por conta destas restrições.

Fonte: TechCrunch

Fonte: http://www.slashgear.com/firefox-for-ios-begins-accepting-beta-testers-22384867/