Mozilla anuncia desenvolvimento do Firefox para Windows 10

Por Redação | 13 de Julho de 2015 às 11h24

A Fundação Mozilla anunciou que está desenvolvendo uma nova versão do Firefox para Windows 10. Apesar de ter perdido terreno nos últimos anos para o Google Chrome, que possui aproximadamente 50% de participação no mercado de navegadores e browsers, a Mozilla quer fazer com que o Firefox seja um dos navegadores mais bem-sucedidos do novo sistema operacional da Microsoft.

O anúncio não especificou as novidades da nova versão do Firefox, no entanto a instituição deixou claro que o navegador virá para brigar com o Microsoft Edge, browser nativo do Windows 10, e deve ser um dos grandes concorrentes, ao menos de início, para os demais navegadores do mercado.

Entre as novidades conhecidas que o Firefox para Windows 10 trará estão a interface mais moderna e maior velocidade na navegação entre abas. A Mozilla também disse estar trabalhando na melhoria de desempenho na reprodução em segundo plano de vídeo em HTML5, o que também deve afetar o desempenho em jogos que rodam no navegador.

Além disso, o Firefox para Windows 10 irá contar com diferentes temas disponíveis para aqueles usuários que gostam de personalizar a sua experiência de navegação. Foram apresentados exemplos de temas claros e escuros com ajustes automáticos de diferentes aspectos da interface para manter tudo visível e legível, independentemente das configurações escolhidas pelo usuário.

"O design parece familiar porque seu objetivo é proporcionar uma transição suave para os usuários do Firefox no Windows", afirmou Chad Weiner, diretor de gerenciamento de produtos da Mozilla. "Queríamos ter certeza que o Firefox mostra ter no Windows 10 uma experiência de primeira classe".

A Mozilla não mencionou nenhuma versão para o Windows 10 Mobile, deixando a dúvida se o aplicativo para desktop será universal e poderá rodar no novo sistema mobile da Microsoft. Apesar disso, a fundação confirmou estar trabalhando em versões do aplicativo para iOS e Android e novidades devem ser liberadas em breve aos usuários.

A Mozilla não revelou quando as atualizações e as novas versões serão liberadas para os usuários.

Fonte: Mozilla

Fonte: http://www.digitaltrends.com/computing/mozilla-windows-10-firefox-ui/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.