Modo privado da versão móvel Google Chrome não é tão seguro quanto parece

Por Redação | 16 de Janeiro de 2018 às 16h16
Tudo sobre

Google

Se você costuma utilizar o recurso de navegação anônima para ocultar os conteúdos acessados durante a sessão, é bom ficar atento(a).

De acordo com uma postagem recente no Reddit, um usuário afirma que a versão do Google Chrome para Android apresenta uma vulnerabilidade capaz de expor todos os dados de navegação, mesmo em casos em que o modo anônimo esteja ativado.

Esta brecha pode ser explorada através do histórico de notificações do Android, que pode ser acessado com a utilização de aplicativos como o Activity Launcher e o Nova Launcher.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Dessa forma, sempre que um vídeo é aberto no Chrome, uma notificação surge junto ao título, e todos estes dados ficam registrados nos logs de notificações do sistema, independente de o usuário estar utilizando a navegação normal ou anônima.

Ainda segundo a publicação, a melhor indicação para contornar este problema é utilizando navegadores que ofereçam o modo de navegação privada e que não utilizem o sistema notificações no sistema ao ver vídeos, a exemplo do Firefox Focus, da Mozilla.

Fonte: AndroidPit via Reddit

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.