Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Modo escuro pode chegar ao Google Chrome para macOS Mojave

Por| 10 de Dezembro de 2018 às 14h50

Link copiado!

Modo escuro pode chegar ao Google Chrome para macOS Mojave
Modo escuro pode chegar ao Google Chrome para macOS Mojave
Tudo sobre Google

A Google deve lançar o modo escuro para o Chrome no macOS Mojave. A novidade foi descoberta pelo site MacRumors, dentro das linhas de código do programa.

O que acontece é que um programador da própria Google registrou um commit no canal de desenvolvedores do Chrome. Isso quer dizer que a ideia está em desenvolvimento, mas ainda não tem momento para chegar ao consumidor final. Dessa forma, como estamos já em dezembro, é possível que o modo escuro chegue ao navegador no macOS Mojave somente no ano que vem.

Outra estimativa possível é que a novidade chegue ao update 73 do Google Chrome. A empresa lança uma nova atualização a cada seis semanas em média, o que poderia indicar o modo escuro já no começo de 2019. Contudo, ainda não há informações oficiais sobre o lançamento deste modo.

Outro motivo pelo qual é possível já pensar que a adição pode não estar distante é que quando uma pessoa abre uma aba em modo Incógnito, o programa já aparece em uma versão mais escura para indicar que há mais segurança. Dessa forma, já existe um design dark para a versão do navegador no Mojave.

Continua após a publicidade

Junto com o lançamento do novo macOS, neste ano, uma das novidades foi exatamente o modo escuro para o sistema operacional da Apple. Logo, muito usuário podem ter optado por não utilizar o Chrome exatamente pela mudança brusca de luz.

O modo escuro traz um conforto maior para os olhos, principalmente, para quem utiliza o programa por longos períodos, de noite ou somente em ambientes com pouca luz. Assim, a opção traz uma navegação mais leve.

Vale lembrar que Opera e Firefox também já oferecem a opção antes mesmo do Mojave ser lançado. Assim, a Google corre atrás em ofertar este tipo de modo para seus usuários.

Continua após a publicidade

Fonte: MAcRumors