Microsoft lança mais uma build para o navegador Edge

Por Nathan Vieira | 09 de Agosto de 2019 às 09h53

A Microsoft quer que o Edge, baseado no Chromium, seja um navegador cada vez mais estável e útil para os usuários. Por isso, nesta quinta-feira (8) a empresa anunciou atualizações para a versão Dev Channel, que por enquanto é a mais estável.

No blog oficial da companhia, o gerente de comunidade da equipe do Edge, Josh Bodner, afirmou que a build 77.0.203.2 traz "algumas correções e adições significativas". Entre as novidades, houve a adição da capacidade de marcar capturas de tela, bloqueio à instalação de algumas extensões do Chrome proibidas, recurso de importação de configurações da versão original do Edge e um texto adicional para identificar quando uma janela é InPrivate ou Guest.

Esta nova versão também traz correções para erros que ocorriam quando o usuário pressionava as teclas Tab ou F6; um problema na aba de Downloads, que às vezes ficava travada; um bug em que a Netflix ficava lenta ao reproduzir vídeo em 4K, além de uma falha ao instalar extensões, um erro na reprodução de determinados tipos de vídeos, alguns travamentos ao abrir janelas do Application Guard e um problema em que o bloqueador de pop-ups às vezes não funcionava.

A lista de correções em busca de mais estabilidade é gigantesca e demonstra que a Microsoft realmente está comprometida em tornar o Edge mais competitivo. Todos os ajustes, correções e novidades podem ser consultados no no blog Tech Community.

Fonte: Tech Community Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.