Publicidade

Microsoft lança extensão que sincroniza Chrome à timeline do Windows

Por| 19 de Fevereiro de 2019 às 13h30

Link copiado!

Windows Central
Windows Central
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft lançou nesta terça-feira (19) uma extensão para o Chrome que permite você consiga levar para a Timeline do Windows o histórico de navegação usado no navegador da Google. A ideia é fazer com que a ferramenta passe a se tornar mais integrada com o programa que os usuários mais utilizam para navegar na internet — o qual a própria Microsoft já assumiu que não é o Edge.

Chamado de Web Activities, a simples permanência da extensão em seu navegador já faz a sincronia entre os dois programas. Isso quer dizer que qualquer aparelho ligado ao Windows 10, como PC e Xbox One, vai contar com o histórico para visualização do usuário.

Ainda, caso você utilize o Windows Launcher em seu smartphone ou tablet, ele também tem a ferramenta de Timeline, que sincroniza com a extensão automaticamente.

Com isso, é possível não só ver o histórico de navegação, bem como acompanhar as abas abertas no Chrome naquele dispositivo com a extensão e continuar a sua navegação dali, caso queira.

Continua após a publicidade

Esta junção chega mais como uma facilidade do que uma ferramenta essencial, já que o próprio Google sincroniza as abas abertas em uma mesma conta. Contudo, há tempos já havia versões extraoficiais que criavam esta mesma ligação tanto para Firefox quanto para Chrome.

A nova extensão já está disponível na página da Microsoft na Chrome Web Store.

Fonte: Chrome