Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft estaria planejando lançar navegador Edge para Android e iOS

Por| 04 de Outubro de 2017 às 09h35

Link copiado!

Microsoft estaria planejando lançar navegador Edge para Android e iOS
Microsoft estaria planejando lançar navegador Edge para Android e iOS
Tudo sobre Microsoft

A estratégia da Microsoft em tornar o Windows 10 um sistema operacional mais funcional e conectado com dispositivos móveis com Android e iOS tem avançado relativamente bem. A empresa já anunciou novidades interessantes em termos de conexão entre dispositivos de sistemas diferentes, tornando o Windows 10 o sistema mais aberto da história da Microsoft. No entanto, a conexão entre smartphone e PC ainda está longe de ser a ideal, um pouco por conta da falta do navegador Edge nos dispositivos Android e iOS.

Mas um novo relatório afirma que a Microsoft estaria com planos de lançar o browser para Android e iOS no futuro próximo. Atualmente, a empresa trabalha para tornar o softwarecross-platform, o que significa que ele será sincronizado entre diversos dispositivos diferentes. Assim, os usuários do Edge no Windows 10 poderão sincronizar seus favoritos, histórico e outras informações em seu smartphone Android ou iOS. O relatório também afirma que o Edge teria uma forte integração com o Bing, o que pode fazer com que o serviço de buscas da Microsoft ganhe mais usuários dependendo da aceitação da novidade na concorrência.

Outros navegadores já possuem versões para Android e iOS e sincronização automática entre os dispositivos, o que tem feito com que o Edge venha perdendo usuários também no Windows 10. Chrome, Firefox e Opera já permitem sincronizar favoritos e históricos entre dispositivos móveis e PC há algum tempo. Até mesmo o Safari, da Apple, conta com este recurso.

As informações vazadas no relatório contrastam com uma afirmação feita pela companhia de Redmond em 2015, quando ela divulgou não haver planos para trazer o Edge para outras plataformas. A Microsoft não se pronunciou oficialmente sobre o assunto e não há nenhuma informação oficial sobre a previsão de lançamento do Edge para iOS e Android.

Continua após a publicidade

Fonte: FrAndroid