Microsoft encerrará suporte ao Internet Explorer 8, 9 e 10 no dia 12 de janeiro

Por Redação | 06 de Janeiro de 2016 às 10h59
Divulgação
Tudo sobre

Microsoft

Aos poucos a Microsoft vai encerrando as atividades do navegador que um dia foi o mais utilizado no mundo. A empresa anunciou que encerrará o suporte ao Internet Explorer 8, 9 e 10 na próxima terça-feira, dia 12 de janeiro.

Neste mesmo dia, a empresa lançará uma atualização final para essas versões, com o objetivo de motivar os usuários a baixarem uma das versões mais recentes do browser. Além dos problemas de desempenhos que o IE 8, 9 e 10 possuem, o fim do suporte tornará estes navegadores mais inseguros e suscetíveis a novas ameaças.

Para os desenvolvedores, a novidade chega como uma boa notícia, visto que agora eles não precisarão mais se preocupar se os códigos modernos de CSS irão funcionar adequadamente em navegadores antigos.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Para os usuários que ainda desejam utilizar o Internet Explorer para navegar na internet, a Microsoft anunciou que a versão 11 do browser continuará a ter suporte, recebendo updates de segurança, atualizações com correções de compatibilidade e suporte técnico da empresa para os sistemas Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10. Além disso, para quem utiliza o Windows 10 ainda há a possibilidade de utilizar o mais recente navegador da companhia, o Edge, que já vem instalado nativamente no sistema operacional.

Fonte: Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.