Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Edge terá recurso que ajuda você a poupar dinheiro nas compras online

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Maio de 2021 às 12h10

Link copiado!

Divulgação/Microsoft Edge Insider
Divulgação/Microsoft Edge Insider
Tudo sobre Microsoft

Uma versão de testes do Microsoft Edge antecipou duas novidades que podem logo chegar na próxima grande atualização destinada ao público geral do app para Android. O navegador agrega a habilidade de busca automática por cupons de desconto em compras online e incluiu um editor de capturas de tela nativo para compartilhamento rápido.

A busca automática por cupons normalmente é um recurso incluído em extensões para navegador e é uma ótima aliada na hora de poupar dinheiro em ofertas online. O recurso parece funcionar em sites selecionados, disponíveis a partir de um ícone de cupom que aparece barra de endereço na tela de compra.

Continua após a publicidade

Em um ligeiro teste aqui no Canaltech, a novidade parece não funcionar em lojas brasileiras e o comportamento parece instável — o que já era de se esperar de uma função ainda em avaliação. A novidade depende de resultados externos, visto que a Microsoft não agrega cupons em páginas oficiais, mas não há pistas de onde saem os resultados do Edge.

Captura de tela nativa

A captura de tela, por sua vez, é uma herança direta do Chrome. O navegador do Google incluiu a ferramenta que registra a tela do navegador para compartilhamento rápido e, por ser baseado no Chromium, o Edge naturalmente se aproveitou da novidade.

O recurso não é muito diferente da solução do Google, menos ainda do que a captura nativa do Android. As imagens são feitas através do botão “compartilhar” encaixado na barra de navegação inferior e nada mais faz do que registrar o que há na tela naquele instante.

Continua após a publicidade

Depois de registrada, a foto da tela pode ser apagada na hora, salva no armazenamento interno ou compartilhada pelos métodos disponíveis no celular — armazenamento em nuvem, redes sociais ou mensageiros, por exemplo. O botão "Editar" ainda não funciona, mas é provável que permita recortes ou extensões para ampliar o conteúdo registrado no futuro.

Ambas as adições ainda não estão em pleno funcionamento e, no caso da busca por cupons, é preciso habilitar uma opção no menu edge://flags — seção de recursos experimentais. Não há previsão para que as novidades cheguem à versão estável no navegador, mas é evidente que precisam de refinamentos para alcançar o maior público.

Fonte: Leopeva64