Microsoft Edge finalmente ganha suporte a extensões em nova build do Windows 10

Por Redação | 18 de Março de 2016 às 09h16

Uma das funções mais aguardadas pelos usuários do Windows 10 é o suporte a extensões para o Microsoft Edge. Apesar de alguns usuários terem simpatizado com o novo browser da companhia de Redmond, a falta de extensões acaba sendo um problema que afasta os usuários. Mas, desde o começo desta semana, os usuários que participam do programa Insiders começaram a receber uma prévia do que a Microsoft está preparando para o futuro do navegador.

O suporte a extensões no Edge chega em conjunto com a build 14291, também conhecida como a primeira versão do Windows 10 Redstone. Essa versão está disponível tanto para PCs quanto para smartphones com Windows 10. De início, a Microsoft havia prometido que o Edge ganharia o suporte ainda em 2015, mas os desenvolvedores não conseguiram cumprir o prazo e agora parece que o lançamento da funcionalidade para todos os usuários acontecerá apenas em junho, quando o Windows 10 Redstone será disponibilizado publicamente.

De acordo com as informações reveladas pela própria companhia, as primeiras extensões disponíveis para os usuários do programa Insiders serão o Microsoft Translator, o Reddit Enhancement Suite e o Mouse Gestures. O Translator terá a capacidade de traduzir sites em mais de 50 idiomas diferentes. Já o Reddit oferecerá um conjunto de módulos para melhorar a experiência no Reddit, enquanto que o Mouse Gestures permitirá que os usuários possam executar tarefas básicas de navegação utilizando o botão direito do mouse e, em seguida, realizando um gesto com o mouse.

A Microsoft também afirmou que "este ano os usuários irão encontrar extensões populares de parceiros como o AdBlock, AdBlock Plus, Amazon, LastPass, Evernote e vários outros". Após o lançamento do Windows 10 Redstone, as extensões estarão disponibilizadas na Windows Store. Por enquanto, os usuários precisarão baixar cada extensão diretamente.

A nova build 14291 também traz uma atualização para o aplicativo Mapas, a possibilidade de fixar abas no Edge e o Feedback Hub, que faz parte do aplicativo de comentários sobre o programa Insiders.

Fonte: Microsoft

Fonte: http://www.zdnet.com/article/microsoft-releases-first-edge-extensions-preview-in-newest-windows-10-test-build/

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.