Microsoft Edge é utilizado por apenas 14% dos usuários do Windows 10

Por Redação | 02 de Setembro de 2015 às 15h30

A nova aposta da Microsoft para o mercado de navegadores parece não corresponder com as expectativas da companhia. Um grande obstáculo está impedindo o sucesso do Microsoft Edge: a falta de usuários. De acordo com alguns números divulgados, os usuários do Windows 10 estão mantendo o hábito de utilizar outros navegadores como o Google Chrome ou o Firefox.

Comparado aos dois navegadores concorrentes, os números do Edge são decepcionantes. Dados do StatCounter, site que rastreia quais são os navegadores mais utilizados pelos usuários da internet, mostram que o Microsoft Edge atingiu um pico de uso de cerca de 20% entre os usuários do Windows 10 no final do mês de julho, próximo ao lançamento do novo sistema operacional. No entanto, em vez de decolar, o Edge começou a perder espaço e no final de agosto apresentou 14% de participação entre os usuários do Windows 10.

Navegadores

Outro fator preocupante para a Microsoft é a quota de tráfego do Edge. Segundo a NetMarketShare, o navegador tem cerca de 2% de participação entre os demais em todas as plataformas. Esse número é fraco, tendo em vista que o Windows 10, com o Microsoft Edge como navegador padrão, está presente em mais de 75 milhões de PCs em todo mundo.

A Microsoft tem trabalhado duro para conseguir espaço no mercado de navegadores. Tanto que decidiu incluir diversos recursos no Edge, como a Cortana e a possibilidade de escrever em páginas na web e compartilhar imediatamente. Sendo assim, os resultados levantados até então certamente são preocupantes para essa divisão da empresa.

O êxito ou fracasso do Edge será definido nos próximos meses, quando o Windows 10 deverá estar presente em mais computadores em todo mundo.

Via Business Insider

Fonte: http://www.businessinsider.com/microsoft-edge-marketshare-2015-9?utm_source=feedly&utm_medium=webfeeds

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.