Microsoft Edge deve ganhar suporte a extensões já na próxima build do Windows 10

Por Redação | 11 de Março de 2016 às 12h30

A falta do suporte a extensões no Microsoft Edge tem sido um dos principais problemas para que o browser se popularize e torne-se um dos mais utilizados navegadores do mundo. Este problema, no entanto, deverá acabar em breve.

Segundo informações de pessoas familiarizadas com o assunto, o suporte a extensões no Edge provavelmente irá chegar na próxima build, que será disponibilizada para os usuários cadastrados no programa Windows Insider. O novo recurso será testado exaustivamente pelos usuários por alguns meses, até que possa ser disponibilizado para todos os PCs com Windows 10.

Ainda que a Microsoft não tenha confirmado nenhuma informação a respeito, é provável que a próxima build seja a grande atualização esperada para o Windows 10, chamada de Redstone. Rumores apontam que ela deve chegar em meados de junho, pouco antes do sistema operacional completar um ano desde o seu lançamento.

A chegada das extensões ao Edge poderá fazer com que muitos usuários enfim comecem a utilizá-lo, já que atualmente o suporte a essas funcionalidades tem sido um dos principais critérios para a escolha de um navegador. Recentemente, algumas empresas de consultoria de mercado revelaram que a participação do novo navegador da Microsoft caiu nos últimos meses, sendo utilizado apenas por 12,9% dos usuários do Windows 10.

Via WinBeta

Fonte: http://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/extensoes-no-edge-chegam-ja-na-proxima-build-do-windows-10/