Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Edge baseado no Chromium cortará 51 serviços da Google

Por| 10 de Abril de 2019 às 11h30

Link copiado!

Microsoft
Microsoft

Enquanto a Microsoft finalmente adota o Chromium, navegador web de código aberto que é a base do Chrome, ela aumenta as exigências e filtros em cima dos recursos e ferramentas que poderão ou não ser herdados da Google. Uma nova versão do Microsoft Edge e que tem o Chromium como base mostra que 51 dos serviços da Google foram desativados.

Para começar, você já pode fazer o download do Microsoft Insider Edge Preview baseado no Chromium nas variações canary e developer. Nele, já é possível perceber que a gigante desativou a integração com a Chrome Web Store para favorecer sua própria loja de complementos.

Além disso, muitos dos serviços padrão fornecidos com o Chromium foram desativados ou removidos, incluindo o Google Tradutor, o Google Cloud Print, as notificações push, o bloqueio de anúncios e o preenchimento de formulários.

Continua após a publicidade

Felizmente, o modo picture-in-picture continua funcionando no Edge baseado no Chromium, que é, obviamente, uma parte central do redesign não tão recente do YouTube.

As páginas de resolução de problemas para as criações do Edge Insider confirmaram que as versões iniciais estão disponíveis apenas para usuários de sistemas 64 bits, mas Joe Belfiore, vice-presidente corporativo da Microsoft, confirmou no Twitter que veremos uma versão de 32 bits em um futuro não muito distante, o que confirma que o Windows de 32 bits ainda estará por aí por mais algum tempo.

Fonte: 9to5Windows