Microsoft Edge atinge classificações populares melhores que as do Google Chrome

Por Ares Saturno | 09 de Agosto de 2018 às 18h26
Tudo sobre

Microsoft

Foi-se o tempo em que era possível fazer a piada que a única serventia do navegador da Microsoft era baixar outros navegadores mais potentes ou populares. Nesta quinta-feira (9), o Edge ultrapassou o Google Chrome nas classificações dos usuários das lojas de apps voltadas para sistemas Android e iOS.

Segundo análise emitida pela própria Microsoft, o navegador Edge agora conta com as mesmas avaliações quantitativas de usuários que o Mozilla Firefox, que também é mais bem visto que o Chrome pelos internautas. Quando se trata da opinião dos usuários iOS, as avaliações do MS Edge são discretamente superiores às da raposa de fogo, além de também configurar como 8º lugar nos Utilitários da iTunes Store.

Vishnu Nath, chefe de gerenciamento de programas da Microsoft Mobility, divulgou as boas novas em sua conta no Twitter, como pode ser visto na reprodução abaixo, disponível apenas em inglês:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.


No momento em que essa matéria é escrita, o Microsoft Edge tem classificação média de 4,4 na Google Play Store e 4,2 na iTunes Store.

Fonte: Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.